R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 09/12/2009 às 06h30:

Crie diferentes visuais usando a mesma roupa

Em tempos de crise, saiba como variar mais o visual usando as mesmas peças de sempre

Rebeca de Moraes, do R7

Final e começo de ano são épocas cheias de gastos. Se a grana ficou curta e não sobrou dinheiro para roupas novas, o jeito é usar o que você já tem no armário.

Veja fotos de famosas que já repetiram roupas

Talvez você possa pensar que todos os seus amigos já te viram usando quase tudo que há no seu armário, mas acredite: há quase sempre um jeito diferente de usar as mesmas peças e de “tapear” a visão dos outros, fazendo com que as suas roupas pareçam outras quando usadas com diferentes acessórios ou novas sobreposições.

Não vá pensando que é um privilégio de mulheres “comuns” economizar e repetir roupas. Celebridades também fazem isso, sim. Afinal, roupas são feitas com matérias-primas e processos que envolvem muita tecnologia para, entre outras coisas, serem duradouras.

Até mesmo quem menos parece repetir roupas faz isso. Exemplo desse fato é a blogueira e publicitária Cris Guerra. Ela alimenta diariamente o blog Hoje Vou Assim (http://hojevouassim.blogspot.com), colocando lá todos os dias fotos de como foi vestida ao trabalho. Quem acompanha o site pode imaginar que ela tem um armário gigante – o que é verdade! – e que nunca repete roupas – o que já não é bem assim.
- Costumo variar a combinação de peças. Esse é o jeito de repetir roupas sem parecer que repeti. Ou seja, sempre invisto em novas produções.

montagem-roupas-20091208

A blogueira Cris Guerra mostra três jeitos de usar o pretinho básico que todo mundo tem no armário (fotos: arquivo pessoal)

Para ela, o jeito de uma pessoa usar uma mesma peça de roupa não mostra apenas consciência, mas dá detalhes sobre ela, mostra se a pessoa é criativa para se vestir e até se gosta muito de uma peça. Veja algumas dicas de Cris e do R7 para mostrar personalidade na hora de usar as mesmas roupas:

- O jeito mais fácil e legal de fazer com que as peças não pareçam as mesmas é variar os acessórios: use a mesma camiseta com um lenço e outro dia com um colar, por exemplo

- Invista em sobreposições: use uma camiseta mais justa sob outra larguinha ou uma saia como vestido tomara que caia 

- Aproveite os coletes: eles estão na moda e são um ótimo recurso para variar o visual de blusas e vestidos

- Casaquinhos leves, de tecidos como algodão e viscolycra, são boas opções para usar por cima de vestidos e regatas e mudar o visual

- Cintos e broches também têm o poder de dar vida nova às roupas 

- Use a mesma blusa com peças diferentes, como saias, calças e bermudas, por mais que ela pareça perfeita para ser combinada com uma peça só

- Recicle: enjoou de alguma blusa? Corte as mangas e use-a como regata ou colete. Ou que tal fazer uma saia longa virar minissaia para sair à noite?


Veja Relacionados:  roupas,repetição,cris guerra,celebridades,crise,economia,economizar
roupas  repetição  cris guerra  celebridades  crise  economia  economizar 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Como você faz para repetir as roupas sem que elas pareçam as mesmas?

(5) Comentários:



Shopping