R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 27/09/2009 às 09h00:

Figurinista fala do guarda-roupa de Crepúsculo

Wendy Chuck conta os detalhes do visual de mortais, lobos e vampiros do primeiro filme

Glauco Sabino, do R7

Quando você pensa em filme de vampiros, qual a imagem lhe vem à cabeça? Seres pálidos, vestindo roupas góticas em cores como preto e vermelho, certo?

E foi exatamente pra contrariar esses estereótipos que todos nós temos em relação a obras desse tipo, que a figurinista Wendy Chuck investiu em roupas bem mais "vida real" para os personagens do fenômeno Crepúsculo, longa baseado na obra de mesmo nome de Stephenie Meyer, dirigido por Catherine Hardwick.

Esqueça aquela capa do conde Drácula e pense num estilo despojado, jovem e com toques bem atuais: sobram botas, galochas, casacos, luvas, mochilas... Afinal, Edward Cullen e Bella Swan, os sofridos protagonistas da saga, não moram na Transilvânia, não. A residência do casal é mesmo Forks, uma cidade pacata e chuvosa no estado de Washington.

Robert Pattinson, que interpreta Edward, inclusive comentou em entrevista à revista In Style que as roupas da família Cullen "são bem semelhantes à de pessoas normais. Afinal, não dá pra ninguém ir à escola numa cidadezinha no meio do nada usando Prada". Segundo Wendy, a única peça "de grife" do longa é "uma jaqueta Gucci que Edward usa no baile de formatura".

Abaixo você confere um raio-X do estilo de alguns personagens da saga. Quem ajuda a você entender o visual deles é a própria figurinista. Confira!

Edward Cullen (Robert Pattinson) 
Wendy focou num estilo mais despojado, com camisetas da American Apparel, jeans básicos, tênis e botas vintage. "Você vê muitos azuis e cinzas para a família Cullen. Minha vontade era de manter uma paleta clara, mas descobrimos que as cores mais escuras ressaltavam a maquiagem vampiresca". Já em situações mais formais, fala alto a influencia do estilo da era Eduardiana (1901 a 1910, no Reino Unido), época em que o personagem nasceu e que é caracterizada por uma silhueta longilínea e clássica. Destaque também pro óculos Ray-ban modelo wayfarer que o personagem usa em algumas cenas... Um toque fashionista no visual, né?

Bella Swan (Kristen Stewart) 
Bella, o par romântico de Edward, não é vampira. Portanto, seu figurino é mais "quente" para, segundo a figurinista, "brigar contra o frio e a tristeza do cenário que a cerca". Mas, vale ressaltar que o estilo da personagem evolui ao longo da história, a medida que ela vai aprofundando a relação com a família Cullen: "Conforme ela se envolve com Edward e os vampiros, o guarda-roupa vai ganhando pinceladas de azul e cinza, além de elementos mais românticos, como a estampa floral nas blusas". É só reparar: na última sequência do filme - a do baile de formatura - ela está de vestido azul royal!

Emmett Cullen (Kellan Lutz), Rosalie Hale (Nikki Reed), Alice Cullen (Ashley Greene) e Jasper Hale (Jackson Rathbone)
Contrariando o estereótipo do visual gótico para vampiros, Wendy conta que "evitou usar o preto total" para os jovens personagens. No lugar, trabalhou em torno de cores claras, para remeter à morte e à frieza e dar-lhes uma aura "de beleza única e especial". "Alice é como uma fada e eu não consegui deixar de pensar em Alice no País das Maravilhas na hora de escolher o visual dela, repleto de elementos vintage", conta Wendy, que ainda explica que usou um visual "com muito jeans para Jasper". Já Rosalie ganha lenços, cachecóis, colares e brincos grandes, que dão o ar misterioso que seu jeito pede. Emmett é o mais esportivo, com calças folgadas, jaquetas utilitárias e munhequeiras como acessórios - "ele é o vampiro mais atlético e dinâmico", explica a figurinista.

Jacob Black (Taylor Lautner)
Jacob vive numa reserva e não prima exatamente pela aparência. No filme Lua Nova, segundo da série, ele descobre que pode se transformar em lobo e corta seus cabelos compridos, uma melhora significativa no visual. Depois, em Eclipse, ele deixa as madeixas crescerem novamente, pois pensa que Bella gosta mais dele assim. Geralmente, veste apenas jeans, pois quando se transforma de humano a lobo e de lobo a humano, acaba destruindo as roupas que está vestindo.

James (Cam Gigandet) 
A figurinista arranjou uma boa maneira de mostrar a maldade desse vampiro nômade através de seu figurino: "Ele é um assassino que mata por esporte. Por isso, há em seu visual itens e objetos que ele coleta de suas presas, exibindo-os como se fossem pequenos troféus". A porção "fera" do personagem fica por conta da jaqueta de couro e do jeans rasgado e sujo.

Laurent (Edi Gathegi) e Victoria (Rachelle Lefevre)
Os comparsas de James têm uma aura misteriosa e fria igual aos Cullens, porém muito mais obscura. "Os nômades são outro assunto. A influência para o visual deles é o 'rock n' roll do mal', entende?", explica Wendy. A figurinista conta que optou por ter algum elemento animal no visual de Victoria, mas não queria couro. A opção foi a pele de carneiro, que pode ser usada de diversas formas. Já o principal elemento do visual de Laurent "são os dreads no cabelo e a jaqueta de rock star".

Veja Relacionados:  Crepúsculo,filme,vampiro,figurino
Crepúsculo  filme  vampiro  figurino 
 

Quem tem o figurino mais legal em Crepúsculo?

Os Cullen usam branco e azul, Bella mistura o grunge com roupas utilitárias, os vampiros nomades parecem rock stars... O visual de cada personagem no filme diz muito sobre a personalidade e a trajetória de cada um. Mas quem mostra sua personalidade da melhor forma e sem perder o estilo? Queremos saber sua opinião!
  • Edward-Cullen-dm-20092309Edward Cullen
  • Bella-Swan-dm-20092309Bella Swan
  • James-dm-20092309James
  • Alice-Cullen-dm-20092309Alice

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping