R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 01/10/2009 às 16h51:

Guia de moda dá dicas para homens se vestirem bem

Dúvidas na hora de se vestir? Veja as dicas do R7
e inspire-se no guarda-roupa dos atores mais estilosos do momento

Nadia Heisler, do R7

A moda masculina segue mais democrática do que nunca, mas é sempre bom dar uma renovada no guarda-roupa. Quem está atrasado com esse compromisso ou quem usa roupas que não agradam nem mesmo à vovozinha nas visitas de domingo, já pode arranjar um tempo e criar vergonha na cara.

Esse guia foi elaborado de acordo com as tendências dos últimos desfiles nacionais e internacionais e com as dicas do estilista Mario Queiroz, especialista em moda masculina. O objetivo é simples: ajudar nas tarefas do tipo “com que roupa sair hoje?”, “qual sapato devo usar com essa calça?”, ou “como mudar o guarda-roupa?”, tendo como referência as tendências para o final desse ano e o começo de 2010. Boa sorte!

 

1- Camisas, paletós e jaquetas mais acinturadas
Dê um tempo daquelas blusas largonas, paletós que parecem do seu pai (20 kg mais gordo do que você, por sinal), e camisas com corte reto. A moda pede roupas mais modeladas e com o visual de “feita sob medida”. Na hora de escolher, repare nas mangas, nos ombros e na região da cintura. Mas não precisa deixar nada coladinho. A idéia é evidenciar pontos estratégicos do corpo.

Nada de roupas muito compridas e nem muito curtas. Ache um meio termo. Uma boa dica é levar as peças que estão fora de molde em uma boa costureira, para que ela faça todos os ajustes necessários tendo seu corpo como referência.

2- Misture os estilos e aposte no tênis
O calçado preferido de todos os tempos entrou para o circuito fashion e ganhou entrada vip em praticamente todos os eventos. Vá de tênis ao restaurante, ao parque,  à casa dos sogros, à balada, ao bar... e onde mais você quiser. Em versões mais modernas e arrojadas, são os modelos mais esportivos que estão em alta.

Os sapatênis ficam sem rumo nesse verão e os sapatos sociais acabam ficando exclusivos de eventos mais chiques e importantes, como eventos profissionais, casamentos, etc.

Essa é a época em que ual tudo se mistura: a alfaiataria sai dos ternos e vai parar nas peças do dia-a-dia, ficando mais despojada, e a bermuda sai dos passeios esportivos e vira cada vez mais urbana. Ou seja, ser casual é a única regra. Experimente mesclar peças e invista nas bermudas de algodão, sarja e estilo safári, usadas com camisas de manga comprida.

3- Calças confortáveis
Esqueça o modelo total skinny, aquele suuuuper justo. As calças aparecem mais larguinhas, mas também nada exagerado. A versão saruel promete invadir as vitrines e as ruas. Com o cavalo da calça mais baixo ou mais alto, ela é o hit do verão, pois tem um apelo despojado e fica bem em vários tipos de corpo, com camiseta e tênis.

Outros modelos de calças, como aquela que é mais larga na altura da coxa e mais justa na panturrilha, além do modelo clássico de alfaiataria, também estão valendo. Na hora de comprar a sua, se pergunte se está se sentindo confortável. Se a resposta for um “sim”, pode desembolsar a grana sem medo. 


4- Cores e estampas
Peças coloridas estiveram presentes em muitas passarelas. Mas às vezes é bem difícil introduzir cores vibrantes no guarda-roupa. O vermelho e o azul são boas opções nessas horas, por permitirem um maior número de combinações.

Invista também em peças na cor cinza (clara ou escura) e também em roupas bicolores, preferencialmente o preto e branco, que é fácil de usar. Para quem gosta de ousar, experimente o amarelo e os tons alaranjados.

As estampas aparecem de todos os jeitos: grandes ou em desenhos bem pequenos. Mas abra a cabeça e não se limite ao xadrez, experimente peças com estampa floral, listras e grafismos.

5- Camisetas e o sportwear
Muito se tem falado na sensualidade masculina para o próximo verão. E é esse o motivo pelo qual você vai ver cada vez mais os decotes mais profundos nas camisas (em “V” ou no formato canoa). Alguns tecidos transparentes também podem aparecer por aí. Apesar dessas serem tendências difíceis para se encaixar no dia-a-dia dos homens mais básicos, há elementos que devem ser considerados. Um exemplo: tente aposentar os modelos superfechados de camisetas e ache um balanço entre as camisas superfolgadas e as superjustas. As transparências podem ficar por conta das cores claras em tecidos de algodão.

A sobreposição simples das peças de roupa sempre fez sucesso. Aproveite a onda do sportwear (o famoso estilo esporte, em inglês) e crie composições básicas e, ao mesmo tempo, despojadas e modernas.

Veja Relacionados:  moda masculina,homem,moda,tendências,estilosos,atores
moda masculina  homem  moda  tendências  estilosos  atores 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Quem é o homem mais estiloso de 2009? Conte para o R7!

(22) Comentários:


Quem é o homem mais estiloso de 2009? Conte para o R7!


Shopping