Na última quarta-feira (19), a estilista Juliana Jabour apresentou em São Paulo o desfile de alto verão da grife que leva o nome dela. Ela já havia desfilado a coleção de verão no Fashion Rio que aconteceu em junho deste ano, mas agora mostrou uma coleção maior e mais focada em vendas – tanto é que a maior parte do público era composto por clientes da estilista carioca.
Passados cinco meses do desfile de verão, Juliana conseguiu apresentar uma coleção precisa, recheada com todas as principais tendências da temporada.
Pode pegar o caderninho e anotar, porque tinha ali o mais quente da moda atual: babados, curtos (vestidos, shorts e saias), jeans leves, macaquinhos, bolsas com alça de corrente, peças com aplicação de tachas e pedraria e paletós de estilo masculino.
Juliana contou ao
R7 que em meio a tantas tendências, há ali detalhes que ela nunca deixa de colocar em uma coleção, independente da estação.
- A referencia aos anos 80 está sempre presente, assim como as botas de cano curto.
Botas de cano curto (as chamadas
ankle boots no verão? Isso mesmo. Para a estilista – que diz usar botas mesmo no verão -, a combinação entre esses sapatos e a alta temperatura é possível quando usados com vestidos bem leves.
Outro detalhe que lembra o inverno é a estampa xadrez, que aparece na coleção de Juliana Jabour em vestidos e blusas. Tudo muito feminino, sutil, cheio de babados e balonês, mas com toques especiais: acessórios – bolsas de mão e de alça de corrente
no estilo Chanel e maquiagem forte.
Assinada por Daniel Hernandez, as meninas de Juliana Jabour usam cabelos presos para enfrentar o calor, mas têm uma franja volumosa penteada de lado, sombra escura nos olhos e boca bem brilhante, com muito gloss. Essa força toda para encarar vestidos de georgete de seda, peças leves de malha e botas. Uma mistura de inverno e verão para enfrentar uma estação que promete ter um pouco de cada um deles.