R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 13/04/2011 às 05h55:

Maquiadora de Hollywood ensina
como fazer o look das estrelas

Nikoletta Skarlatos falou ao R7 sobre os bastidores das megaproduções e revelou truques

Maria Beatriz Sant'Ana, do R7


Publicidade

Copiar a maquiagem usada pela atriz Angelina Jolie para aumentar os olhos ou ter a pele perfeita de Freida Pinto, atriz de Quem Quer Ser Um Milionário, é mais simples do que se imagina. Palavra da beauty artist, designer e maquiadora de celebridades Nikoletta Skarlatos, uma das mais respeitadas profissionais de Hollywood.

Para se ter noção, ela foi responsável pela maquiagem da franquia Piratas do Caribe, de filmes como Thor e Transformers, e de séries como Scrubs. Isso sem citar seu trabalho mais recente, Homem Aranha 4, previsto para estrear nos cinemas em 2012.

O R7 conversou com ela, que está no Brasil a convite da Avon, na manhã desta terça-feira (12) em um hotel da capital paulista. Durante o bate-papo com a reportagem, Nikoletta falou de tendências, estilos, truques das estrelas e sobre como ter uma boa pele, verdadeira fascinação da maquiadora, que acredita que um rosto bem cuidado é o maior segredo para estar linda.

A profissional não pôde dar detalhes da superprodução Homem Aranha 4, já que existe um acordo de confidencialidade. Mas revelou que os makes estão leves, simples e bem naturais. "Minha maior preocupação na maquiagem dos filmes é não ter aquela mulher que acorda perfeita, usando gloss. O personagem tem de ser natural. Fazer com que uma pessoa pareça normal e natural em um longa é algo que exige muito esforço". Leia abaixo os principais trechos da entrevista.


freida jolie
A pele de Freida Pinto e o olhar de Angelina Jolie estão entre as dicas de Nikoletta Skarlatos (Fotos: AP) 


Qual o segredo para se ter uma pele de cinema?
Saiba que nem todas as atrizes de Hollywood têm a pele perfeita. Minhas dicas são: comer muito bem, beber água, tomar antioxidantes, tomar vitamina D e K para se proteger da radiação, usar sempre protetor solar e preferir produtos orgânicos, porque tudo o que você coloca em sua pele, entra na corrente sanguínea. Se você se purificar por dentro, terá uma pele radiante. Acho que é importante também um bom tratamento mensal, fazer microdermoabrasão e remover as células mortas. Sempre digo isso para minhas atrizes. 

Para quais atrizes, por exemplo?
Freida Pinto (estrela de Quem Quer Ser Um Milionário?) é muito cuidadosa com o que ela come. Ela come muito bem, basicamente alimentação vegetariana. Ela estudou ayurveda, usa produtos naturais e óleos, e tem uma pele linda. É resultado da maneira como ela leva a vida e como se cuida de dentro para fora. 

Pode contar outro truque de bastidores usado por uma famosa de Hollywood? 
Usar meio cílios postiços, como a Angelina Jolie. A dica é colocar apenas na metade do olho para o canto externo. Basicamente é ter cuidado ao traçar a linha dos olhos e aplicar o rímel sem pressa, para que os olhos fiquem maiores. Outra dica incrível é levantar um pouco a pálpebra e passar o lápis na parte de dentro do olho, bem na base do cílio, para que os olhos aumentem. 

Como você analisa a maquiagem da mulher brasileira?
Não tive tanta oportunidade de ver bem, mas pelas mulheres que vi na rua, percebi que são bem estilosas. Acho que elas parecem saber o que fazer em relação à maquiagem, sem exagerar. O que é bom.

Cada época é lembrada por uma característica dominante. Como você acha que se lembrarão da maquiagem atual daqui alguns anos?
Os anos 2000 até 2010 serão lembrados pelos olhos pintados e boca clara, sem definição, e pele muito bonita e iluminada. Acho que essa tendência foi muito bonita. Há muita obsessão com a juventude também.

Quem é a grande personalidade quando o assunto é maquiagem?
Foi um tempo muito chato até o surgimento de Lady Gaga. Eu a uso como exemplo porque ela desafiou os fashion designers e desafiou os maquiadores a serem mais aventureiros. Tudo parecia muito natural, muito mínimo...era ridículo. Era a época da “não maquiagem”. Acho que as mulheres devem investir em seus pontos fortes, não escondê-los.

Então a maquiagem deve ser bem forte? Pode comentar?
Não concordo com a filosofia do minimalismo, é tudo tão minimalista que não há nada. Eu gosto da ideia de não se ver a maquiagem, mas a maquiagem pode melhorar o rosto e não há nada de errado com isso. Lady Gaga está influenciando muitas pessoas ultimamente. Depois dela, as pessoas não têm mais medo de errar, seja em editoriais, em fotos de moda, foi desafiador, nada é previsível. 


nikoletta
Nikoletta cuida dos looks de Immortals (dir.), e com Johnny Depp nos bastidores de Piratas do Caribe (Fotos: Arquivo Pessoal)

Há alguma coisa do passado que você gostaria que voltasse?
Adoro o preto e branco dos anos 1930 e 1940. Amo a precisão das sombras e como as maquiagens eram feitas, acentuando a beleza. Também gosto muito de pegar elementos das eras: adoro a boca pálida dos anos 1960, sobrancelhas dos anos 1930, adoro os looks dos 1940 com Greta Garbo. Tenho certeza que voltarão.

Por quê?
A história tem uma tendência de se repetir e se reinventar. Madonna, por exemplo, pegou características de Marlene Dietrich e Marilyn Monroe, ela literalmente pegou e reaproveitou. Lady Gaga também pegou influencias de muita coisa. Tudo vem junto, é só se questionar como criar sua própria coisa.

É mais fácil maquiar homens ou mulheres?
Sinceramente, depende do tipo de maquiagem. As pessoas pensam que homens são mais fáceis, mas não são. Há uma série de questões que influenciam. Em geral, são mais fáceis, mas sempre depende do projeto.

Quais foram as maquiagens masculinas mais desafiadoras?
Fizemos um trabalho em Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas (previsto para estrear em maio de 2011) que foram bem desafiadoras. Trabalhamos no corpo inteiro. Há um grande equívoco em relação à maquiagem, porque as pessoas pensam que se resume apenas a maquiar olhos e boca, e não é isso. É muito interessante quando dou palestras e conto sobre a profissão. É difícil, consume tempo e envolve muita precisão. Até mesmo maquiagem de um corpo sujo, por exemplo, tem de estar perfeita para as cenas de continuidade, cada sujeirinha deve estar no lugar certo.

A maquiagem usada por Johnny Depp em Piratas do Caribe virou referência até mesmo para as mulheres.
Acho que o personagem de Johnny tem algo universal, sexy de um jeito masculino e feminino, o que encorajou as mulheres, esse jeito exótico, foi o que aconteceu.

Você pode explicar as principais diferenças entre a maquiagem usada no cinema e a maquiagem para o dia a dia?
Quando você sai todos os dias, faz uma maquiagem simples para realçar seus pontos fortes, não usa nada pesado e permite que sua pele apareça. A maquiagem do cinema depende do meio, se é em HD ou em 3D, e cada um deles pede makes diferentes. A maquiagem deve ser colocada de uma maneira que a plateia não perceba. Minha maior preocupação na maquiagem dos filmes é não ter aquela mulher que acorda no filme e já está perfeita, usando gloss. O personagem tem de ser natural. Exige muito esforço para que num filme uma pessoa se parece normal e natural. 


 
Veja Relacionados:  nikoletta,skarlatos,beaty,artist,make,maquiadora,hollywood,angelina,jolie,freida,pinto
nikoletta  skarlatos  beaty  artist  make  maquiadora  hollywood  angelina  jolie  freida  pinto 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping