R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 05/03/2010 às 06h00:

Modelos gordinhas dão dicas de
moda para quem está acima do peso

Jovens que desfilam roupas GG não ligam para regras e só evitam peças justas demais

Do R7

Elas passaram um tempão da vida ouvindo que gordinha não pode usar listrado, que preto emagrece e que o melhor é vestir roupas bem largas para esconder o corpo. Daí, se tornaram modelos e descobriram que nada disso precisa ser uma paranoia.

As modelos de tamanhos grandes Jovianny Sierascky, Andrea Delgado e Alessandra Lider aprenderam a escolher suas roupas depois de anos desfilando. O R7 conversou com o trio nos bastidores dos desfiles do Mega Polo Moda Coleções e elas deram dicas de como as gordinhas podem se vestir bem sem ficarem presas a nenhuma regra.

Andrea diz que gosta muito de usar estampas, inclusive listras.
- Falam que gordinha não pode usar, mas não tem nada a ver. Gosto de estampa e de bastante cor. Eu só não uso listras muito miúdas, é bom ser mais larga.

As três modelos afirmam que o melhor jeito de as gordinhas valorizarem a silhueta é marcando a cintura. Nada daquelas peças esvoaçantes com jeitão de senhora.

A estilista Eveline Albuquerque concorda. Ela é responsável pela loja para gordinhas Eveíza e diz que procura incorporar tendências pensadas para as mulheres magras. Leggings, coletes e vestidos estampados estão na coleção atual.
- Acho que a gordinha pode usar qualquer tendência. Só procuro adaptar algumas coisas.

O ajuste inclui deixar as alças dos vestidos largas para um sutiã mais forte, fazer os jeans com cintura alta e usar mangas que não sejam muito apertadas.

Um bom desenho para uma blusa é aquele comprido, mais soltinho na barriga e ajustado na cintura. Para a modelo Jovianny, é importante também valorizar os seios. Ela diz que prefere roupas com decote em “V”. Isso não quer dizer que o decote precisa ser profundo ou vulgar. Mesmo sem revelar nada, ele já chama atenção para essa área do corpo e ainda alonga o colo.

Estilista e modelos concordam que há apenas um pecado mortal que uma gordinha pode cometer para se vestir: usar roupas justas demais. O ideal mesmo é assumir o manequim certo, que é garantia de mais conforto, como conta Eveline.
- Tenho clientes que vêm me agradecer porque tinham festas para ir e nunca conseguiam uma roupa em que se sentissem bem, bonitas. Essa é a diferença.

A roupa certa termina até melhorando a autoestima, diz Alessandra.
- Eu passei a me curtir muito mais depois que me tornei modelo e entendi o meu corpo. É uma injeção de ânimo.

* Colaborou Dayanne Sousa, do R7


Veja Relacionados:  gordinhas,moda,roupas,tamanhos grandes
gordinhas  moda  roupas  tamanhos grandes 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping