R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 06/12/2009 às 07h30:

Não carregue muito peso na bagagem de
férias para regiões de inverno, nem passe frio por lá

Confira as dicas para uma mala enxuta e cheia de peças quentinhas para enfrentar o frio

Glauco Sabino, do R7

Na hora de viajar para um lugar mais frio é comum a gente errar na arrumação das malas.

Afinal, a experiência de muitos é em organizar a bagagem rumo à praia, em épocas de calor, não é verdade?

O grande problema de ir para o hemisfério norte nas férias de fim de ano é que você normalmente acha que precisa de muita roupa e, pior, de muita roupa volumosa, que ocupa espaço demais na mala.

Por isso, o melhor a fazer nessa situação é saber exatamente quais peças podem ser versáteis o suficiente para te deixar quentinho durante a viagem, sem ocupar espaço demais.

E é para te ajudar nessa missão, que o R7 preparou uma lista com dicas simples do que levar para ficar uma semana em uma região fria. Veja:

Dicas básicas 

- O melhor a fazer é levar sempre metade do que realmente se tem vontade. Muita roupa na mala só aumenta o peso e a chance de deixar tudo amarrotado. Além do mais, Nos EUA e Europa, existem lavanderias em todo lugar.

- Opte por peças de cores neutras, que dão mais chances de combinações. Os tons mais indicados são preto, bege, marinho e branco.

- Leve um bom casaco e só. É que em regiões frias, tudo tem aquecedor e calefação. Por isso, a primeira coisa que você irá fazer ao entrar numa casa é tirar esse casaco.

- Capriche nos acessórios, que ocupam menos espaço e podem mudar a cara de uma roupa.

- É sempre recomendado levar uma troca de roupa na bagagem de mão. É uma situação horrível, mas nunca se sabe quando suas malas podem ser extraviadas.

Listinha

- Mulheres: 1 conjunto esportivo, 1 calça jeans, 2 calças de sarja, 1 vestido para o dia, 1 vestido para a noite, 3 meias calças opacas, 5 tops (camisa, blusa ou camiseta pólo), 2 suéters/cardigãs, 2 pares de sapatos fechados, 1 par de botas, 1 cinto de couro informal, 1 casaco mais formal (sobretudo, trench ou 7/8), 1 par de tênis esportivos, 1 pijama, 7 pares de meias esportivas, 8 roupas de baixo, 1 par de chinelos de borracha, cachecóis, luvas, óculos de sol e uma bolsa para sair que seja fácil e confortável de carregar.

- Homens: 1 conjunto esportivo, 1 calça jeans, 1 calça de sarja ou veludo, 2 suéters/cardigãs, 1 par de tênis esportivos, 1 par de sapato mais esportivo, 1 cinto de couro informal, 1 casaco mais formal (sobretudo, trench ou 7/8), 1 camiseta de manga curta, 2 camisetas de maga comprida, 1 camiseta pólo, 1 camisa, 1 pijama, 7 pares de meias esportivas, 8 cuecas, 1 par de chinelos de borracha, cachecóis, luvas, óculos de sol, mochila e boné.

Como organizar a mala:

- Blazers devem ser dobrados do avesso - Se não houver uma mala só para os sapatos, coloque-os em sacos plásticos nos cantos da mala - Proteja os objetos frágeis deixando-os dentro de meias ou roupas grossas, no centro da mala. - Leve sacos plásticos para roupas sujas e molhadas


Veja Relacionados:  viagem,mala,bagagem,hemisfério norte,o que levar
viagem  mala  bagagem  hemisfério norte  o que levar 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping