R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 17/06/2011 às 16h07:

SPFW - Neon traz maquiagem fácil de copiar
e marca o retorno do gloss à moda

Beleza da grife é marcante, colorida, mas simples; dá até para usar na balada de hoje

Beatriz Cioffi, do R7


Publicidade

Se o Verão 2012 de muitas grifes trouxe glitter para os olhos, já avisamos que a tendência não será unânime na próxima estação. Para a Neon, por exemplo, o colorido sobre as pálpebras é intenso, mas opaco. Sabe o que brilha na maquiagem proposta pela grife? Os lábios.

É isso aí, internauta. O gloss está de volta e com tudo, de acordo com a beleza vista no desfile da grife, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (17). E pode inclusive complementar uma boca com contorno bem marcado – embora jamais aparente – com “arquinho do cupido” definido.

E os batons escolhidos pelo maquiador Lau Neves, o eleito da grife, para ficar debaixo dessa camada de gloss não são discretos, não. Tem cores fortes como laranja, vermelho, vinho e até mesmo preto. Foram aplicados com pincéis bem finos para lábios, capazes de fazer bem o contorno da boca sem a necessidade de lápis.

As cores para as sombras selecionadas por ele não foram de menor destaque. Surgiram em tons de laranja, dourado e rosa e com uma aplicação ousada, mas bem prática: o pozinho foi pincelado na pálpebra inteira, da linha dos cílios ao arco da sobrancelha, sem necessidade de um iluminador.

O truque para o olhar não ficar carregado é o degradê. Um exemplo? O laranja que é passado em toda a pálpebra começa bem forte na região rente aos cílios e vai clareando a medida que sobe. Um esfumado simples de fazer até mesmo para os iniciantes.

Com tanta cor em um só make – nos lábios e nos olhos – a escolha de Lau Neves para o blush foi discreta: somente um pó compacto em tonalidade de pele escurecida para marcar as maçãs do rosto.

Máscara preta para cílios e um lápis bege passado nos olhos, na região da linha d’água, para abrir e clarear o olhar, deram os retoques na beleza – toda trabalhada, é bom lembrar, em uma pele “de bonita” discretamente corrigida.

Tudo – acredite – bem simples, impactante, mas fácil de copiar. Por que você não tenta?

make-neon-2011

Para o desfile da Neon, a mesma sombra foi aplicada da raíz dos cílios até o arco da sobrancelha, sem necessidade de um iluminador (Foto: Julia Chequer/ AgNews)


Veja Relacionados:  neon, maquiagem, facil de fazer
neon  maquiagem  facil de fazer 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping