R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 05/08/2011 às 16h10:

Quer acertar no perfume para seu pai? Faça o
teste e veja qual fragrância combina com ele

Fatores como gostos gastronômicos, roupas e estilo de vida determinam escolhas

Do R7


Publicidade

Os perfumes estão entre os presentes mais procurados para o Dia dos Pais. Embora seja um produto geralmente mais caro, nem sempre é um presente que agrada. 

Para acertar ao presentar alguém com perfume, é preciso conhecer bem a pessoa. Isso porque a personalidade de cada um tem ligação direta com a escolha da fragrância.

O R7 conversou com especialista na área e desenvolvemos um teste para que você não errar na hora de comprar um perfume para o paizão.

Luciana Knobel, diretora de criação de fragrâncias Latam, dá dicas:

- Podemos dizer que, em geral, pessoas mais extrovertidas tendem a apreciar fragrâncias mais ousadas do que as mais reservadas, porém o mais comum é observarmos a escolha de um perfume de acordo com o estado emocional de cada um: fragrâncias mais efervescentes para momentos alegres, as mais aconchegantes para um momento mais intimista, as adocicadas e picantes para momentos mais sensuais etc.

Pesquisas desenvolvidas na área da perfumaria traçam perfis dos homens consumidores. Os brasileiros, por enquanto, continuam conservadores com o tema, como explica Eloisa Melo, gerente regional da IFF International Flavors & Fragrance. 

- O homem brasileiro, por mais que esteja se modernizando, quer se sentir com um pé no confortável. A perfumaria masculina veio do ambiente pós-barba, aquela coisa de refrescância. O brasileiro é menos arrojado em relação à parte olfativa. O homem está começando a experimentar coisas diferentes. 

Diante das análises, as empresas conseguiram determinar o perfil masculino predominante no Brasil, como completa Eloisa: 

- Ele é um homem mais tradicional, que não deixa de ser sofisticado, que se sente confortável com notas amadeiradas e que tenham um leve frescor. Ao mesmo tempo, o toque do frescor tem a ver com nosso clima.

Entre os tipos identificados estão ainda os pais mais intensos e elegantes, que buscam um contraste diferenciado, e o homem do dia a dia, que buscam uma fragrância para todos os momentos, com notas mais frescas, cítricas e verdes.

Diante de tantas possibilidades, Eloisa dá a dica para fazer a escolha certa na hora da compra:

- Quer agradar? Aposte nos aromáticos frescos, com cheiro de ervas. Geralmente, as notas muitas pesadas e doces não costumam agradar os consumidores masculinos. O Brasil é um país tropical e uma fragrância mais pesada na pele não fica tão adequada. Já a fragrância fresca evapora com mais facilidade e faz com que a pessoa se sinta melhor.

Responda ao teste abaixo e descubra qual o perfume que combina com a personalidade do seu pai.  

 


 

 

Quer saber mais sobre celebridades internacionais? Visite o Estrelando
Dicas de moda, para você parecer uma modelo? Está na hora de você conhecer o Beauty'On 
 

 

 

Veja Relacionados:  perfume,dia,pais
perfume  dia  pais 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping