R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 02/11/2009 às 10h07:

Repórter do R7 conta como é um spa masculino

Glauco Sabino, do R7

Chegar num salão de beleza onde as mulheres dominam o espaço realmente dá um pouco de vergonha, mesmo pra quem está ali para fazer uma reportagem.

Mas, ao conhecer o andar dedicado somente aos homens e ao saber que normalmente nem é preciso passar pela área feminina, graças a uma entrada exclusiva, senti que a experiência pode ser mais agradável... Uma boa sacada de Elaine Haberkorn, proprietária do local.

A decoração do ambiente é clean, com móveis de linhas modernas e grandes fotografias antigas de São Paulo de Werner Haberkorn, pai de Elaine. Tudo é branco e preto (afinal, homem não gosta de fru-fru, né?).

O salão masculino oferece não só os tradicionais serviços de uma barbearia – há até uma releitura da antiga cadeira de barbeiro! –, mas também sala exclusiva de depilação, massagem e até alisamento definitivo.

Pois é, no dia em que visitei o espaço - um dos maiores centros de beleza e estética da América Latina, com uma área total de mais de 2,6 mil m², localizado na zona norte de São Paulo - pude ver pelo menos três homens passando pelo tratamento.

Alguns vão sozinhos e preferem ficar na sala reservada. Outros levam a namorada, o laptop (para continuar trabalhando), o cachorro... e já parecem ser íntimos dos funcionários do salão. Se sentem em casa.

Porém, entre todos os espaços, o que mais me chamou a atenção foi a sala com jacuzzi para até oito pessoas, sauna seca, ducha escocesa (um banho com jatos d’água dispostos verticalmente) e bar. Parece estranho?

Pois saiba que, segundo Elaine, a área coletiva é uma das mais movimentadas do salão.
- Muitos empresários vêm fazer happy hour aqui. Eles fazem sauna, massagem, relaxam na jacuzzi, bebem e conversam. Tem grandes empresas que também reservam o espaço para os seus executivos.

Para movimentar mais ainda a área do bar, o salão tem um calendário repleto de workshops com especialistas em assuntos como vinhos, cervejas, cafés e outros ligados ao luxo e ao interesse masculino. Um verdadeiro clube do Bolinha.

Até o tradicional Dia da Noiva ganha a sua versão masculina no salão. Enquanto a mulher se apronta lá embaixo, soube que os noivos podem fazer manicure, pedicure, cabelo, massagens e outros tratamentos faciais, tudo numa suíte totalmente decorada com sofá-cama, cabides e iluminação especiais, além de – luxo dos luxos – uma jacuzzi com cromoterapia! Afinal, quem falou que só elas precisam de um dia especial?

Veja Relacionados:  Spa,masculino,salão de belza,Espaço Be
Spa  masculino  salão de belza  Espaço Be 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping