R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 02/10/2009 às 15h32:

Saiba como escolher o jeans
que fica melhor no seu corpo

Magras, gordinhas, com bumbum grande ou pequeno, cada
corpo tem um tipo de jeans que veste como uma luva, descubra!

Glauco Sabino, do R7

Está na dúvida sobre qual jeans comprar? O R7 dá dicas espertas para você encontrar as calças que vão ficar perfeitas no seu corpo.

Magras - Parabéns! Você tem o corpo que fica bem com quase todos os modelos de calça jeans. Dá para copiar Sienna Miller, Kate Moss e Kate Holmes sem medo. Agora, se você se acha magra demais e quer disfarçar isso, pode dar a sensação de pernas mais grossas investindo em calças mais folgadas. Aquelas tipo cargo, com bolsos utilitários são ótimas! Outro truque para "engrossar" as pernas é investir em peças com desgastes localizados, bolso faca e botões grandes.

Gordinhas - Para você jeans skinny é um perigo. Ele só ressalta os quilinhos a mais. Prefira calças de corte reto, com um pouquinho de elasticidade pra vestir melhor, mas sem ficar justa. A boca da calça sendo mais larga harmoniza com um quadril maior. Aqui, vale a regra de ouro do preto: quanto mais escuro o jeans, mais ela vai disfarçar a silhueta. Pra completar, evite bolsos, que criam volumes desnecessários. Com isso, você tem mais uma desculpa pra investir numa bolsa poderosa e atrair todas as atenções para ela.

Altas - Se você quer disfarçar a altura, vale dobrar a barra de uma calça de corte reto, dar uma enroladinha naquele boyfriend jeans, ou apostar nas calças baggy, que voltaram com força total. O "enrolar a barra" divide um pouco a silhueta e é um truque ótimo para ser combinado com sapatilhas e saltos baixos. Já a calça baggy dá um volume que também cria a ilusão da pessoa ser mais baixa do que realmente é. Agora, se você adora ser alta e quer mais é valorizar essa característica, pense numa calça de corte "flare", que começa a se afastar do corpo desde a cintura até a barra.

Baixas - Calças com cós enorme só vão dividir sua silhueta e achatá-la. Prefira uma cinturinha baixa e ajustada ao corpo. Isso dá ilusão de tronco alongado e curvilíneo. Pra deixar tudo ainda mais alongado, não crie blocos de cores. Uma lavagem superescura acompanhada de uma camiseta muito clara irá "cortar" você ao meio. Um truque ótimo pra saber se o visual não está dividido, é olhar no espelho com os olhos semicerrados, até você parecer um borrão. Se esse borrão for uniforme, você está pronta para sair. Mais um toque: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barras dobradas achatam.

Bumbum grande - Calças com "strech" são inimigas. Prefira os modelos mais folgadinhos, confortáveis e com bolsos traseiros bem grandes. São eles que ajudam a disfarçar o volume. Mas, atenção: os bolsos traseiros tem que ser simples, sem bordados ou apliques. Se não, o efeito será exatamente o oposto. Pra completar, a regra do preto também vale aqui: quanto mais escuro, melhor.

Bumbum pequeno - Bolsos traseiros mais afastados um do outro, com apliques e bordados ou abas criam a sensação de volume. Tecidos elásticos costumam achatar o bumbum, portanto, não exagere.

 
Veja Relacionados:  jeans,tipo de corpo,moda
jeans  tipo de corpo  moda 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Qual seu modelo preferido de jeans?

(44) Comentários:


Qual seu modelo preferido de jeans?


Shopping