R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 04/10/2012 às 05h57:

Saiba como se livrar das espinhas e das cicatrizes da acne

Mesmo os casos mais graves têm tratamento. Saiba mais!

Nathalia Ilovatte, do R7


Publicidade

Quem nunca precisou pesar a mão no corretivo e na base para “camuflar” aquele relevo vermelho que despontou na testa? Causada por predisposição genética, a acne afeta 85% da população mundial, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia.

Tanta gente no mundo tem acne que este não é mais um motivo para se desesperar. As espinhas e cravos não podem ser evitados, mas têm tratamento e, embora em alguns casos possam dar trabalho, depois de alguma dedicação eles vão embora.

Prova disso é a apresentadora Ana Hickmann, que herdou da família a acne e sofreu muito com a doença na adolescência, mas hoje tem pele de pêssego.

— Conseguir essa pele lisinha que agora eu posso dizer que tenho me custou bastante tempo, dedicação, boa vontade e cuidados.

Veja os truques de beleza de Ana Hickmann
Ana Hickmann usa a moda para valorizar as longas pernas

De acordo com a dermatologista  Mônica Azulay, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a acne pode aparecer em cinco diferentes graus. No primeiro, a pele apresenta apenas cravos e oleosidade, e no quinto, o mais grave, além dos cravos e espinhas infeccionadas, a acne também causa febre e dores musculares, e gera cicatrizes permanentes.

Adeus, espinhas!

Quem percebe uma nova espinha cada vez que se olha no espelho precisa procurar um dermatologista, mesmo que já tenha passado da adolescência. De acordo com Mônica, mulheres que nunca tiveram problemas com espinhas podem começar a ter entre os 25 e 35 anos. É a chamada Acne da Mulher Adulta.

O problema pode ser solucionado com o uso de sabonetes, loções ou até medicamentos por via oral. Quem deve avaliar o caso e apontar o tratamento adequado é um médico dermatologista. De acordo com Mônica, o importante é não desanimar e cuidar da pele.

— Hoje em dia não tem por que uma pessoa ser estimagtizada por esta afecção, que pode deixar marcas físicas e emocionais por toda a vida se não tratada adequadamente.

Como se livrar das marcas na pele?


As cicatrizes que ficam no rosto de quem tem ou teve acne em graus elevados também não precisam incomodar para sempre. Segundo a dermatologista Daniela Landim, atualmente é possível ficar com a pele lisinha depois de passar por acne grave.

— Alguns tratamentos melhoram muito, como laser de gás carbônico fracionado, microagulhamento com ativos que estimulem a produção de colágeno e o Revitacell, tratamento com células tronco que é a grande promessa de um excelente resultado.Só no R7 você pode se inscrever para o novo reality show da Rede Record, Fazenda de Verão. Clique aqui e tenha a chance de concorrer a R$ 1 milhão.

Só no R7 você pode se inscrever para o novo reality show da Rede Record, Fazenda de Verão. Clique aqui e tenha a chance de concorrer a R$ 1 milhão.


 
Veja Relacionados:  espinhas, acne, pele, beleza, cravos, tratamentos
espinhas  acne  pele  beleza  cravos  tratamentos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping