R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

Arte R7
publicado em 21/01/2010 às 12h04:

SPFW - Casacos ganham releitura de várias grifes

A dupla blusa longa e saia curta promete ser tendência no próximo inverno

Agência Estado

Na música Short Skirt, Long Jacket, da banda californiana Cake, já se dizia "eu quero uma garota com saia curta e casaco comprido." Foi este som dos anos 90 que fechou o desfile da Maria Garcia, mas que poderia ser a trilha de todo o inverno 2010 da São Paulo Fashion Week.

A peça-chave de qualquer guarda-roupa mantém seu tom clássico e ganha releituras criativas em várias coleções. A base de tudo é o velho blazer, que perde as mangas, como na coleção de Alexandre Herchcovitch, e vira um colete, ou ganha comprimento e se transforma em um luxuoso vestido-casaco, um dos hits deste inverno.

A estilista Flávia Pomemianosky, responsável pelo desfile da Cori, apresentado ontem à noite, diz que a grife sempre investiu na alfaiataria, mas, nesta temporada, os casacos ganham volumes. Eles afunilam na barra e vão até a altura dos joelhos.
- O casaco sempre foi importante, mas ganhou versões modernas, criativas e que podem levantar e atualizar qualquer look, até aquele mais básico como o jeans.

Finalmente, a roupa de inverno chegou à passarela. Roupas quentes, elegantes e femininas foram a aposta de Alexandre Herchcovitch, no melhor desfile do dia, inspirado no Leste Europeu, mais especificamente no folclore da Geórgia. Com uma alfaiataria impecável, o inventivo estilista apresentou casacos formais, com tecidos nobres, e repletos de detalhes, como pedrarias, rendas e até pele sintética.

Maria Bonita abriu o dia apostando no linho, no tule e na lã pesada em casacos delicados. A grife se inspirou na obra da arquiteta Lina Bo Bardi para criar modelos cheios de geometrismo e leveza. Traduzindo o espírito da mulher moderna, a estilista Danielle Jensen transportou o trabalho da arquiteta ítalo-brasileira - principalmente o Sesc Pompeia, na zona oeste, onde a coleção foi apresentada - para paletós de treliças de lã e tules tecnológicos. Tudo aparente, como as janelas, fios e tubulações do Sesc.

O editor de moda Paulo Martinez diz que uma das novidades da temporada são os ombros dos casacos, que estão maiores. A ideia ganhou proporções exageradas em desfiles como o de Reinaldo Lourenço, que ontem mostrou, na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), uma coleção de inspiração militar. Os casacos tipo jaquetinhas ganharam ombreiras grandes.

Veja Relacionados:  São Paulo Fashion Week,SPFW,desfile,casacos,saia
São Paulo Fashion Week  SPFW  desfile  casacos  saia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping