R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 28/01/2010 às 07h00:

Super modelos contam como deixar a pele lisinha

Como é possível deixar o rosto sem espinhas, manchas e expressão cansada?

Nadia Heisler, do R7

Existem modelos que possuem a pele tão lisinha que parece até mentira. 

Nada de espinhas, cravos e manchas. Nada de rugas e nem sinal de olheiras ou noites mal dormidas. 

Afinal, será que elas têm sorte ou sabem a fórmula mágica de algum tipo de ritual de beleza sagrado? O R7 foi atrás para descobrir. 

Dona de um dos rostos mais fotografados e cobiçados de todo o mundo fashion, a top Luciana Curtis nasceu assim, linda. Mas, cá entre nós, Luciana, você não tem nenhum segredinho? 

“Tenho, sim”, foi a resposta imediata da top. Ela contou que cuida da pele como quem faz lição de casa, mas sem enganar a professora.
- É um ritual que precisa ser feito todo dia. Tem que ter paciência e não adianta inventar desculpas de que está cansada.

Para começar, ela confessou que não usa muita maquiagem.
- Só uso quando realmente vou para algum lugar especial. Daí passo um batom vermelho, rímel e um pouco de blush em pó. Mas sempre, sempre mesmo, que chego em casa eu tiro tudo com um demaquilante específico para meu tipo de pele e lavo o rosto também com um sabonete especial para meu rosto.

Portanto, vale a pena fazer uma pesquisa de mercado em busca do produto que mais vai agradar a sua pele, não muito oleoso e que seja eficaz para tirar resíduos de máscara de cílios e lápis de olho. 

Luciana também usa um esfoliante suave para evitar o aparecimento de cravos e as sujeiras da pele. Mas atenção: dependendo do tipo da sua pele, o uso de esfoliante não é recomendado pelos dermatologistas. Peles muito secas podem ficar prejudicadas e alguns tipos de esfoliantes podem até machucar o rosto. O melhor é procurar um médico que lhe indique o produto ideal. 

Luciana Curtis e Ana Claudia Michels
Fotos: Daia Oliver/R7
À esquerda, o rosto da top Luciana Curtis; Ana Claudia Michels com a maquiagem leve do desfile Do Estilista

Já a top Ana Claudia Michels assumiu ser “obcecada por produtos de beleza”.
- Uso tudo, mas de boa qualidade. Creme para a região dos olhos, que é mais sensível, para limpar, para tirar oleosidade, para dormir, para despertar a pele... enfim, tudo que tenho direito. 

Ana disse também não saber ao certo qual deles faz efeito.
- Mas como sempre fico com a pele bem lisinha, vou continuando com esse ritual. Se existem tantos produtos, algum benefício eles têm. 

Os especialistas ainda alertam que ter alimentação equilibrada, com verduras, legumes e frutas, boas - e frequentes - noites de sono, e o hábito de praticar exercícios físicos, nem que seja a boa e velha caminhada, é fundamental para quem quer conquistar uma pele de modelo.

E não se esqueça de passar protetor solar todos os dias - existem vários tipos no mercado, escolha um de acordo com o seu tipo de pele - de beber ao menos dois litros de água por dia. “É imprescindível”, completa Luciana.

Aproveite que o ano acabou de começar e use essas dicas em seu favor. Ao colocá-las em prática desde já, você certamente chegará em dezembro com a pele bem mais bonita e, claro, cansada de dar conselhos para as amigas.


Veja Relacionados:  modelos,pele,manchas,rosto
modelos  pele  manchas  rosto 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping