R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 10/06/2011 às 06h00:

Sombra nos lábios? Fique de olho: tendências
deste tipo podem prejudicar a pele

Segundo top maquiadora Vanessa Rozan, inovações devem permanecer na passarela

Maria Beatriz Sant'Ana, do R7


Publicidade

A última temporada do Fashion Rio, semana de moda carioca, apresentou uma série de novidades em makes e looks que darão o tom do verão 2012.

Entre cores e brilhos, uma inovação chamou atenção: algumas grifes inverteram o uso dos produtos para beleza, como é o caso da Melk Z-Da e da Patachou, que investiram em sombras nos lábios, para complementar ou fazer o papel de batom.

O truque usado pela Melk Z-Da serviu para um efeito degradê. O batom vermelho foi aplicado em todo o lábio e a sombra amarela foi espalhada apenas por cima do produto e no centro da boca. Já as tops que desfilaram pela Patachou surgiram na passarela com um tom nude, que nada mais era do que uma sombra marrom aplicada sobre os lábios.

Porém, é preciso muito cuidado na hora de adaptar o look para o dia a dia. Como explica Vanessa Rozan, que durante seis anos foi maquiadora sênior da MAC Cosmetics na América Latina e hoje faz parte do Liceu de Maquiagem.

- Eu acho que todo truque de maquiagem é válido, principalmente para a passarela, que é o momento em que a modelo vai ficar pouco tempo com o make. Às vezes, adapta-se um produto para lá e outro para cá para se conseguir determinado efeito. Eu já fiz isso algumas vezes. Mas, para o dia a dia, para se ter na nécessaire, eu recomendo que seja usado o produto certo para cada região. 

patachou
Patachou substituiu batom nude por sombra marrom, aplicada com o pincel para as pálpebras (Fotos:AgNews)

Apesar do toque que dá à maquiagem, a adaptação de produtos como o batom, por exemplo, que muitas vezes é aplicado como sombra e até mesmo blush, pode trazer complicações à pele. Carolina Balbi Mosqueira, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que a pele pode sofrer agressões com a inversão dos itens de maquiagem:

- Tudo depende da composição do produto, que foi desenvolvido para determinadas áreas. A troca pode causar aumento da oleosidade, manchas e, em alguns casos, até dermatite de contato. O risco de alergia existe, mas varia de pessoa para pessoa. A sombra, por exemplo, foi desenvolvida para a pálpebra e se for aplicada em uma região completamente diferente, aumenta-se risco.

A maquiadora Tatiane Alves, que produz looks para campanhas publicitárias e para noivas, dá dicas para quem quer mergulhar na tendência sem prejudicar a pele:

- Existem diversos produtos versáteis, que podem ter adaptações sem prejudicar a pele. Quem quer uma boca nude, por exemplo, pode aplicar corretivo nos lábios com pequenos “tapinhas” para espalhar bem o produto na região e passar um pouco de gloss por cima.

Para finalizar, Vanessa Rozan relembra a importância da bula e as instruções de aplicação de cada produto:

- É preciso ficar atenta, olhar a bula, conferir se é autorizado, se há risco de alergia, porque a empresa que o desenvolveu fez pensando em um lugar específico. Todos os testes pelos quais o produto passou para ser aprovado e chegar ao mercado são feitos para determinada área. A empresa não se responsabiliza pelo uso em outras partes do rosto, é um risco que se corre sozinha.

Veja dicas de beleza no site da Cris Arcangeli
Quer saber mais do estilo das celebridades gringas? Clique! 


 
Veja Relacionados:  maquiagem,verão,fashion,rio
maquiagem  verão  fashion  rio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping