26 de Maio de 2012
Figurinista Sandy Powell vence pela terceira vez e critica Academia
O prêmio era mais que esperado. Consagrada no meio, Sandy já havia recebido este ano o Costume Designers Guild Awards, entregue por uma associação de profissionais da área. Outros trabalhos da figurinista que lhe renderam o Oscar foram Shakespeare Apaixonado e O Aviador.
Filmes de época como The Young Victoria costumam arrebatar a preferência em Hollywood. Mesmo tendo sido favorecida pelo critério, Sandy fez uma crítica irônica à Academia em seu discurso.
- Eu gostaria de dedicar este prêmio aos figurinistas que não fazem filmes sobre reis e rainhas mortos nem musicais cheios de glitter. Os figurinistas de filmes contemporâneos e de baixo orçamento não são reconhecidos como deveriam e eles trabalham duro da mesma forma.
Na disputa estavam ainda Nine, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, Coco Antes de Chanel e Brilho de uma Paixão.
O filme
O figurino de The Young Victoria é marcado pelos vestidos sofisticados ao estilo do século 19. O luxo das saias enormes e mangas bufantes, em peças cheias de detalhes, rendeu a preferência dos jurados. O filme conta a história da Rainha Vitória, da Inglaterra, durante sua juventude e nos primeiros anos de reinado.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7