Dica de Mãe

9/11/2016 às 08h00 (Atualizado em 9/11/2016 às 11h35)

O que a criança deseja ao viajar?

O que a criança deseja ao viajar?

desejo da criança ao viajar Dica de Mãe - Casa e Família

Esses dias eu recebi uma pesquisa da Booking.com sobre o que as crianças de todo o mundo desejam ao embarcar numa viagem. Foram mais de 22 mil avaliações pós-férias de crianças, já pensou? Nos resultados tem de tudo: lugares interessantes, o que esperam do hotel, internet rápida, o melhor lugar para a selfie e o tamanho da piscina. Tudo importa, óbvio!

E, você bem sabe, criança fala a verdade!

Os adolescentes de hoje (entre 12 e 15 anos de idade), expõem a vida nas redes sociais e mantêm contato com os amigos enquanto estão viajando. Então eles estão mesmo preocupados com a velocidade da internet no hotel!

A maioria (89%) dos adolescentes considera essencial ter uma ótima conexão Wi-Fi. Poder tirar fotos legais para postar nas redes sociais é importante para quase metade deles (44%). Um dos cinco fatores mais importantes é ficar próximo à piscina ou à praia e participar de muitas atividades. Por outro lado, apenas um quarto (25%) dos adolescentes considera ser importante fazer novas amizades nas férias.

 Já as crianças entre 5 e 11 anos são muito mais sociáveis e também anseiam por férias próximas à piscina ou à praia.

 Ficar perto de piscinas/toboáguas divertidos (73%) ou da praia (58%) é considerado uma das prioridades para este público, seguida por atividades que não são feitas em casa (54%). Brincar com outras crianças é importante para quase metade delas (42%), enquanto mais de um terço gostaria de comer  muito sorvete nas férias (34%) e comida que normalmente não podem comer em casa (32%). Uma em cada cinco crianças espera ficar em um quarto maior do que possui em casa (24%) e com camas macias (22%), enquanto uma em dez crianças (10%) espera que os funcionários da acomodação saibam contar piadas. (Achei fofo isso!)

 Entre os principais destinos para as crianças estão os Estados Unidos, a Grécia e o Brasil. E os três países também foram bem recomendados pelos jovens avaliadores que visitaram os locais.

São nesses países que as famílias irão encontrar os elementos mais importantes das férias para uma criança, como atividades à noite, acomodações próximas à praias e oportunidades inesquecíveis de postagens em redes sociais.

Já o Japão, o México e o Canadá foram elogiados pelas crianças do mundo todo que já visitaram os países, mostrando como destinos diferentes são também interessantes e mais recomendados às famílias do que nunca.

 Para onde ir nas férias, segundo as crianças de 5 a 11 anos:

Estados Unidos

Por que?  Tem Piscina/toboáguas divertidos!

Grécia
Por que? É próximo à praia.

Brasil
Por que? tem atividades que a criança não faz em casa.

Canadá
Por que? Tem atividades à noite para que a criança possa ficar acordada até tarde.

México
Por que? Tem outras crianças com quem brincar!

Melhores destinos, segundo os adolescentes entre 12 e 15 anos

Japão
Por que? Tem wi-fi e conexão rápida à internet.

Estados Unidos
Por que? Pelas piscinas.

Estados Unidos
Por que? Tem muitas atividades.

Grécia
Por que? é próximo à praia.

Brasil
Por que? tem a oportunidade de tirar fotos legais para as redes sociais.

 

Dá um like aí!

Bem a cara dessa nova geração, hotel que tem internet rápida e disponível, além de lindas paisagens para fotos, sai ganhando. Uma boa conexão Wi-Fi (89%) e um cenário atraente para ser exibido nas redes sociais (44%) é o que conta para os adolescentes, o que mostra a necessidade (ou desespero!) dessa turma em estar online mesmo nas viagens em família. O Brasil foi reconhecido pelos adolescentes como o país mais interessante para se tirar as melhores fotos no verão, com apartamentos de cobertura e hotéis enormes de frente para o mar, com vista para o Cristo Redentor e para o Pão de Açúcar. UAU! 

Café da manhã de boa

Quase metade (42%) dos adolescentes e mais de um quarto (26%) das crianças buscam acomodações que lhes permitam acordar mais tarde sem perder o café da manhã. Entre as crianças de 5 a 11 anos, 77% mencionaram que a Polônia é um país ótimo para tomar café da manhã mais tarde, enquanto a Croácia foi avaliada de maneira mais positiva por crianças mais velhas.

Tô passada com essa meninada. Sério!

Comidinhas liberadas

Entre as crianças que viajaram este ano, 32% concordou que a coisa mais importante em uma viagem com a família é consumir comida que normalmente não é permitida em casa, provando que as férias são uma maneira empolgante de apreciar comida diferente e devorar guloseimas. Quem saiu na frente foi o Japão, com 84% das crianças afirmando que adoraram as comidas quando viajam para lá. 

 Sem hora pra dormir!

Ah, as férias e a tal falta de rotina! As crianças não são bobas, não! As atividades noturnas foram bem avaliadas por quase metade (46%) das crianças e um quarto (27%) dos adolescentes. Com esse monte de hotéis oferecendo clubes e monitorias para as crianças, além de babás e shows noturnos, nunca foi tão fácil organizar o entretenimento infantil. Aqui, o escolhido pela molecada foi o Canadá, que esbanja diversidade e muitas atividades a escolher, como patinação no gelo, ciclismo, observação da vida selvagem e pesca. Muitas atividades para eles irem dormir tarde!

Praia, praia praia!

Sol, mar e areia é a opção perfeita para manter os pequenos ocupados nas férias. Desde fazer castelos de areia até remar no mar, ficar perto da praia é a segunda coisa mais importante para crianças e a quarta para adolescentes. E, claro, que a escolhida por unanimidade para esse tipo de programa é a Grécia, com uma série de ilhas ostentando praias paradisíacas, esportes aquáticos divertidos e snorkeling.

Você pode gostar de ler:

Fazendo as malas

Tornando a viagem com crianças mais prática

Documentos para as crianças viajarem

 

 

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!