MULHER.

Moda e Beleza

23/7/2013 às 10h43 (Atualizado em 2/4/2014 às 19h20)

Menina de 10 anos se recusa a alisar os cabelos e faz sucesso na web

Júlia Belmont publica vídeo sobre cabelos cacheados e vira hit

Nathalia Ilovatte, do R7

"Eu gosto do meu cabelo assim", diz Júlia Reprodução/ YouTube

Uma menina de apenas 10 anos já ensinou a mais de 55 mil pessoas que cabelos cacheados e volumosos são lindos. Júlia Belmont, a jovem dona de uma cabeleira cheia de cachos, pegou uma câmera em casa e explicou por que, apesar dos comentários maldosos que já ouviu de colegas, se recusa a alisar os cabelos. A mãe publicou o discurso de 3 minutos na internet, e em uma semana Júlia já virou porta-voz do visual encaracolado.

— Se você nasceu com esse cabelo, ele é para você.

No vídeo, a menina conta que pediu para a mãe fazer escova, mas se sentiu horrível ao ver o resultado. Aprendeu que é bonita com os cabelos ao natural e nem se abalou quando uma garota tentou ofendê-la em uma festa de aniversário.

Famosas assumem o cabelo volumoso. Aprenda a cuidar dos seus

Cabeleireiro das estrelas ensina a fazer os cachos de Giovanna Antonelli

Ao R7, Júlia contou que cuida muito bem das madeixas para mantê-las sempre bem bonitas e com volume.

— Eu lavo dia sim, dia não. Uso os produtos que minha mãe compra para mim e o meu segredinho, o azeite. Quando eu prendo o cabelo, uso elásticos grandes e forrados, para não quebrar, embolar e nem deixar a marca. Outra dica é pentear o cabelo molhado, com creme de pentear.

A aceitação dos cachos veio depois de muito empenho da mãe, Karla, que sofreu com os cabelos "diferentes" na infância.

— Eu odiava. Alisava e tinha uma visão ruim da minha aparência. Por ter mãe e irmã de cabelos lisos sofri muito.

Karla espalhou fotos de mulheres de cabelos cacheados pela casa, ao lado dos espelhos, e usou até a mídia a seu favor: puxava Júlia para dançar na frente da televisão cada vez que era exibido um comercial que falava para soltar os cachos. A maior dificuldade, segundo ela, é driblar comentários maldosos de outras crianças, principalmente a partir dos 6 anos.

— As crianças sofrem muito com a opinião dos colegas quanto a sua aparência. A Júlia enfrentou isso, só queria ir à escola de cabelo preso, e ficava molhando o cabelo durante o dia para domar os cachos. Dizia o tempo todo que odiava o cabelo.

Foi a escova que a mãe fez em casa, depois de muitos pedidos, que ocasionou a mudança de opinião da pequena.

— Foi incrível esse despertar. Quando ela realmente passou a dizer 'E daí? Eu sou linda!', todos os amigos se renderam a ela.

O sucesso do vídeo nas redes sociais prova que Karla não está sozinha na defesa da liberdade de quem tem cabelos cacheados. Comentários elogiosos e estimulantes não param de aparecer na publicação.

— Eu e o pai dela monitoramos a exposição da Júlia o tempo todo e não esperávamos essa repercussão, mas ao ver os comentários entendemos como as pessoas se identificam e a importância da mensagem.

Veja o vídeo que transformou Júlia em estrela da web:

  • Espalhe por aí:

Comentários

Atenção! Os comentários do Portal R7 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderam ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!