Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abba se reúne após 40 anos e lança novo álbum, 'Voyage'

O grupo sueco retornou ao estúdio para gravar novas músicas; duas canções do novo disco foram liberadas nesta quinta-feira (2)

Música|

Abba lança primeiro álbum desde a pausa em 1982
Abba lança primeiro álbum desde a pausa em 1982 Abba lança primeiro álbum desde a pausa em 1982

O grupo sueco de música pop Abba se reuniu para lançar seu primeiro álbum em quatro décadas e fará um show digital em Londres no ano que vem, informou a banda em comunicado nesta quinta-feira (2).

A banda que mais vendeu discos na história, com mais de 385 milhões de álbuns vendidos, lançará o álbum intitulado Voyage em 5 de novembro, com duas novas canções lançadas hoje, I Still Have Faith In You e Don't Shut Me Down.

"Primeiro eram apenas duas músicas", disse Benny Andersson. "Então nós dissemos 'talvez devêssemos fazer, eu não sei, alguns outros. O que vocês acham garotas?' E elas disseram 'sim' e então eu perguntei 'por que não fazemos um álbum completo?'."

O ABBA Voyage será inaugurado no dia 27 de maio de 2022, na ABBA Arena, uma arena de última geração com capacidade para 3 mil pessoas, localizada no Parque Olímpico Queen Elizabeth, em Londres. As pré-inscrições para os ingressos abrem nesta quinta e os bilhetes estarão à venda a partir de terça-feira 7 de setembro.

Publicidade

"Já faz um tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que está na hora de acabar com isso. Dizem que é imprudente esperar mais de 40 anos entre álbuns, por isso gravamos uma continuação de The Visitors", declarou o grupo em uma carta aberta.

"Para dizer a verdade, a principal inspiração para gravar novamente vem de nosso envolvimento na criação do concerto mais estranho e espetacular que você jamais poderia sonhar. Vamos ser capazes de, na próxima primavera, nos sentarmos em uma plateia e assistirmos nossos "eus digitais" executarem nossas músicas em um palco, em uma arena construída sob medida em Londres. Estranho e maravilhoso!", contou.

Publicidade

Abba, conhecida por uma série de sucessos dos anos 1970 e início dos anos 1980, como Waterloo, Dancing Queen e Take A Chance On Me, se separou em 1982.

Confira as músicas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.