Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elza Soares dizia ter atingido o auge da vida profissional e pessoal

Com mais de 60 anos de carreira, a cantora, que morreu aos 91, não sentia o peso da idade e estava longe de se aposentar

Música|Do R7

Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20)
Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20) Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20)

Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira (20), era considerada um ícone da música brasileira. Não por acaso, em mais de 60 anos de carreira, ela acumulou uma discografia com 85 álbuns de sucesso, além de ter sido eleita a Melhor Cantora do Milênio pela BBC de Londres em 1999. Nos últimos anos, com um trabalho liderado pelo empresário Pedro Loureiro, também se transformou em uma das principais vozes da juventude brasileira.

Apesar da idade, Elza estava longe de querer se aposentar dos palcos. A artista dizia, inclusive, não sentir o peso dos 91 anos e tinha pelo menos oito shows já programados para 2022 depois do período de apresentações suspensas devido à pandemia de Covid-19.

O empresário de Elza, Pedro, contou ao R7, em uma entrevista recente, que a cantora estava realizada pessoal e profissionalmente e dizia a amigos já ter atingido o ápice da trajetória musical.

"Ela faz os shows que quer, em locais que ela quer fazer, festivais que ela tocar... Ela é uma mulher que já conquistou tudo o que precisava e tudo o que ela queria conquistar. Ela chegou no topo, do topo, do topo", avaliou Pedro. 

Publicidade

"Elza fala que esse é o auge dela, em termos de trabalho e de vida familiar, inclusive. Fico muito satisfeito de ouvir isso, tem seis anos que estou com Elza e escutar isso dela agora, aos 91 anos, é muito gostoso", acrescentou.

O corpo de Elza Soares será velado nesta sexta-feira (21) a partir das 8h no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público a partir das 14h. Após o velório, o corpo da artista será enterrado no Jardim da Saudade de Sulacap.

Elza Soares foi estrela dos festivais de MPB e diva da música

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.