Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Girl From Rio' traz a perspectiva de Anitta sobre Rio de Janeiro

Cantora deu detalhes do projeto, que será lançado nesta quinta (29) e sexta (30), e falou sobre o viral no ônibus: 'Foi natural'

Música|Marina Toledo, do R7*

'Girl From Rio' chegou às plataformas de áudio nesta quinta-feira (29)
'Girl From Rio' chegou às plataformas de áudio nesta quinta-feira (29) 'Girl From Rio' chegou às plataformas de áudio nesta quinta-feira (29)

Anitta lançou, nesta quinta-feira (29), o single Girl From Rio, com videoclipe que será divulgado no canal dela do YouTube nesta sexta (30), às 10h. 

Em coletiva de imprensa virtual, realizada hoje, a cantora, diretamente de Miami, nos EUA, contou detalhes do novo lançamento, voltado para o público internacional.

O single, que dá nome ao álbum, é o olhar de Anitta para o Rio de Janeiro, fazendo referência à Garota de Ipanema, mas mostrando a cidade de forma mais moderna e pessoal. "A gente traz esses dois [lados do] Rio de Janeiro, o que é mais conhecido turisticamente pelas imagens da Bossa Nova, e o outro que tem mais a ver comigo", explicou.

Anitta disse que também se inspirou na série 'Ratched'
Anitta disse que também se inspirou na série 'Ratched' Anitta disse que também se inspirou na série 'Ratched'

O objetivo do novo projeto é levar a cultura brasileira para fora e fazer com que as pessoas se interessem e conheçam. "Hoje, mais de 30% dos meus seguidores não são brasileiros. Por isso, fizemos aquele aquecimento postando fotos e curiosidades do Rio de Janeiro, em preto e branco no meu Instagram. Achamos importante apresentar e introduzir algumas coisas do Brasil para as pessoas se conectarem antes da música", disse a cantora.

Publicidade

Para a inspiração do clipe, Anitta contou que ela e o diretor, Giovanni Bianco, queriam passar a imagem da cidade antiga, nos anos 1950: "O Giovanni teve a ideia de fazer bem inspirado na Carmen Miranda, que se apresentava nesses palcos que traziam a imagem do Rio, mas que eram no estúdio. Mas eu pensei que também tinha que ter o meu Rio, a letra fala disso, a gente faz uma transição bem legal no clipe e na música. Quando entra na batida, a gente vem com esse Rio que é o meu, que traz muito de como eu vivia minha adolescência, a minha infância". 

Capa do novo single virou meme
Capa do novo single virou meme Capa do novo single virou meme

Girl From Rio é a música de trabalho do álbum inédito, todo em inglês e espanhol. "Vai ter mais uma faixa com um sample (trecho) de um clássico da música, não é brasileira, mas é bem conhecido no Brasil. E tem um outro que é bem conhecido na América Latina e no mundo. Então, são dois samples, um que o Brasil não conhece e outro que conhece muito bem. Tem duas que são bem funk e cada uma traz um pouquinho do Brasil", revelou.

Publicidade

Viral do ônibus

Nesta semana, após divulgação da capa do single, artistas e personalidades entraram na brincadeira e reproduziram a imagem em que Anitta aparece em frente a um ônibus. O meme, segundo a cantora, não foi intencional.

Publicidade

"O ônibus acabou viralizando nas fotos, mas no clipe não é tão presente. A gente fez duas fotos lá e foi o que acabou virando o grande acontecimento. Foi super natural, a gente nem esperava que isso ia acontecer. Deu um super apoio", comemorou Anitta.

Ouça Girl From Rio

*Estagiária do R7 sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.