R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 22/02/2011 às 06h00:

"Adoro as praias e a comida brasileira",
diz a estrela americana Cyndi Lauper

Cantora fala sobre isso e muito mais em entrevista exclusiva ao R7

Fabian Chacur, do R7

Publicidade

A cantora americana Cyndi Lauper volta ao Brasil este mês para vários shows por aqui.

Veja fotos da cantora

A turnê teve início no dia 19 (sábado) em Recife, e será encerrada no dia 1º de março em Porto Alegre.

Leia tudo de Entretenimento

Em São Paulo, a cantora e compositora americana cantará nesta terça (22) e quarta (23) na Via Funchal.

Ela lançou recentemente o álbum Memphis Blues, com releituras de clássicos do blues escolhidos a dedo por Cyndi e com participações especiais de feras como B. B. King e Jonny Lang, entre outros, além do saxofonista brasileiro Leo Gandelman.

Em entrevista exclusiva concedida por e-mail ao R7, ela fala sobre o novo álbum, a turnê e a carreira de mais de 30 anos, que já lhe rendeu sucessos como Girls Just Want to Have Fun , Time After Time, Money Changes Everything e True Colours, entre outros. 

R7- O CD Memphis Blues é uma espécie de sonho realizado para você? Fale como foi a criação desse álbum - quando você teve a ideia, o conceito, dificuldades etc.
Cyndi Lauper
- Esse disco é muito importante para mim, é algo que eu queria fazer há muito tempo mas cujo momento adequado parecia nunca chegar. Finalmente minha agenda se abriu em 2010 e eu percebi que tinha de gravá-lo. Fui para Memphis, Tennessee, e gravamos durante duas semanas com alguns dos melhores músicos de lá, que tocaram com Bobby Bland, Rufus Thomas, Isaac Hayes e Al Green, entre outros mitos da música. Foi uma grande experiência e estou muito orgulhosa do álbum, que é um tributo para a maravilhosa música que pavimentou o caminho para tantos outros gêneros musicais.

R7- Você incluiu convidados de várias gerações em Memphis Blues, de B. B. King a Jonny Lang. Isso foi intencional ou apenas coincidência? Fale sobre essas escolhas.
Cyndi Lauper
- Sim, eles são de diversas gerações, mas Jonny é uma alma antiga e sua voz te enternece, te encanta. Eu queria que os convidados para participar do meu CD fossem tão inspirados pelo blues como eu. Todo mundo no CD teve uma força incrível para se trabalhar.

R7 - Foi difícil escolher apenas 13 músicas para um CD que mostra o incrível universo do blues?
Cyndi Lauper
- Meu Deus, foi muito difícil. Existem milhares de canções de que gosto e foi muito duro reduzir a escolha a apenas 13. Meu empresário e meus amigos me ajudaram um pouco e nós finalmente conseguimos fechar uma relação de músicas que me deixou realmente feliz.

R7 - Você irá gravar um novo DVD em breve. O que pode nos adiantar dele?
Cyndi Lauper
- Bem, nós iremos voltar a Memphis para gravar lá, e estou empolgada para retornar e captar o espírito daquela cidade mágica. Vai ser um DVD com material muito bom, vocês não perdem por esperar!

R7 - She's So Unusual é o seu primeiro disco solo, de 1983, e o seu trabalho mais conhecido. Para você, qual a razão de esse álbum ter vendido tanto? Foi tipo "o disco certo na hora certa"?
Cyndi Lauper
- Sim, concordo com você. Acho que esse disco saiu num momento muito legal. Os anos 80 foram uma época muito agitada para se viver, e também muito legal para se fazer música. Esse foi realmente um disco muito divertido, e penso que é o que as pessoas queriam naquele momento. Algo com que eles pudesse se divertir e dançar.

R7 - Time After Time é provavelmente sua música mais regravada. Muitos artistas importantes a releram, entre os quais Miles Davis. Fale sobre a importância dessa sua composição em sua carreira. Você se surpreendeu com um jazzista como Miles tê-la gravado?
Cyndi Lauper
- Foi uma grande honra quando Miles Davis regravou a minha música. Eu disse, meu Deus, é Miles Davis! Penso que muita gente se identifica com a letra. É muito difícil crescer, você às vezes se sente perdido, e a música é sobre realmente saber que você sempre terá alguém para te ajudar não importa como. Recentemente, Jay-Z disse em uma entrevista que ele pensa que Time After Time é uma das melhores músicas já escrita e eu fiquei encantada quando li essa matéria.

R7 - Você gravou em Memphis Blues a música I Don't Want To Cry com o saxofonista brasileiro Leo Gandelman. Como foi essa experiência?
Cyndi Lauper
- Eu realmente queria fazer algo especial para os meus fãs brasileiros e incluir um pedacinho de Brasil no CD. Queria incluir a riqueza musical do Brasil nessa música, porque eu amo música brasileira e amo o Léo.

R7 - Você já tocou no Brasil antes. Que tipo de recordação tem desses shows e do país?
Cyndi Lauper
- Eu definitivamente me lembro das lindas praias, do lindo povo e das deliciosas comidas!

R7 - Quantas músicas de Memphis Blues você irá cantar nos shows aqui no Brasil?
Cyndi Lauper
- Vai depender muito. Nós temos mudado o repertório do show a cada dia, há uma boa mistura de canções do novo disco e obviamente eu faço vários dos meus sucessos porque eu sei que os fãs querem ouvi-los.

R7 - Você dedicou Memphis Blues para Ma Rainey. Fale sobre ela e a importância dessa cantora.
Cyndi Lauper
- Ela é a mãe do blues! Sua voz e suas letras foram uma grande inspiração para mim como cantora. E ela me inspirou a gravar esse disco. Ma foi a primeira cantora de blues a realmente fazer turnês pelos Estados Unidos e fazer isso como uma artista de blues.

R7 - Você gravou She's So Unusual acompanhado por músicos da banda Hooters. Fale sobre a importância dos músicos Eric Bazilian e Rob Hyman naquele álbum e em sua carreira. Você pensa em gravar de novo com eles no futuro?

Cyndi Lauper - Sou uma grande fã dos Hooters. Rob Hyman e eu escrevemos juntos Time After Time. Temos amigos em comum que nos apresentaram e entramos em sintonia musical rapidamente. Escrevi com ele diversas vezes e obviamente adoraria fazer mais coisas com eles.

Leia todas as notícias de Música
Veja mais fotos de Música
Leia as notícias do dia
Crie seu e-mail @R7. É fácil, rápido e grátis
Acompanhe o R7 no Twitter

Veja Relacionados:  cyndi lauper,memphis blues
cyndi lauper  memphis blues 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping