R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

29 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 11/10/2011 às 16h55:

"É como se ele ainda estivesse aqui",
diz mãe de Renato Russo

Carminha Manfredini e o filho do cantor falam sobre 15 anos da morte do líder do Legião

Paola Correa, do R7


Publicidade

Nesta terça-feira (11) faz 15 anos que o cantor e poeta Renato Russo morreu. No entanto, mesmo com sua ausência, suas canções se eternizaram e até hoje são lembradas.

Para o filho Giuliano Manfredini, que tinha sete anos quando o cantor morreu, ficam as lembranças de outras pessoas sobre seu pai e a frustração por isso.

- É muito injusto ter as lembranças contadas pelos outros. As pessoas que você nem conhece têm a lembrança de seu pai que você não tem.

Em conversa com o R7, Giuliano falou sobre a responsabilidade que precisa enfrentar por ser filho de um ícone que marcou gerações. Hoje trabalhando com produção de shows e eventos, o jovem tenta passar os ensinamentos de seu pai aos seus trabalhos.  

- A influência que tem o nome do meu pai afeta diretamente a minha vida. Aproveito disso para fazer algo maior. Para unir o nome dele com as minhas ideias. E isso acaba virando algo mágico. É místico ter ele como referência.

Relembre a obra de Renato Russo; cantor e poeta morreu há 15 anos

A frente da empresa de eventos Mundano, em Brasília (DF), Giuliano está produzindo seu primeiro grande festival, que neste final de semana levará 20 bandas a Praça da Fonte, em Brasília, entre eles os americanos do Bad Religion, os uruguaios do Motosiera e a banda italiana Clan Bastardo. O evento será de graça, ao ar livre.

Segundo Giuliano, o evento vai homenagear Renato Russo, além de Redson, vocalista e fundador do Cólera, que morreu no último dia 27 e iria se apresentar no festival.

- É uma homenagem artística ao meu pai. É um jeito de passar a mensagem dele. Passar para frente tudo o que ele tinha como ideal.

Para o jovem, falta no rock atitudes como as de seu pai de usar o rock como algo de conteúdo e com embasamento em ideais.

- Falta atitude no rock 'n'roll. Falta caras como meu pai e como o Cazuza.

Carinho dos fãs

Um pouco mais melancólica nesta terça por conta dos 15 anos de saudade do filho, Carminha Manfredini, a mãe do cantor, falou sobre o carinho que até hoje recebe do público, principalmente em datas marcantes como essa.

- O carinho do público com a gente [a família] é muito grande. É como se ele estivesse aqui. E, na verdade, ele está mesmo, pois ele deixou um trabalho muito bonito que permance até hoje. Durante muitos anos ainda vamos ouvi-lo e concordar com as coisas que ele dizia. A humanidade vai e vem e são os mesmos sentimentos. Ele soube sentir, escrever e se expressar em suas músicas.

Com a atividade musical de Giuliano, Carminha se vê novamente vivendo a apreensão da época de Junior (modo como chama Renato Russo). Ela conta que pai e filho não se parecem em nada na personalidade, somente no gosto pela música.

Renato Russo ganha homenagem no cinema

Veja fotos do filme de Renato Russo  

Com o Giuliano produzindo os festivais, ela sente como se começasse tudo novamente.

- Eu tinha pavor quando o Junior saía para os shows. Sempre fiquei muito apreensiva para que tudo desse certo. Isso está se repetindo agora. Ele [Giuliano] é muito confiante e quer que eu vá nos shows que ele faz. Mas eu sempre dou um jeito de fugir [risos].

Era fã da Legião? Então teste seus conhecimentos sobre o líder e vocalista do grupo.

 

Provedor GRÁTIS, só no R7 BANDA LARGA

Veja mais notícias do R7
Faça seu e-mail no R7
Acompanhe o R7 no Twitter
Conheça a cena pop da atualidade
Planeje sua viagem e ganhe descontos
Veja os sites dos programas da Record

 
Veja Relacionados:  renato russo, carminha manfredini, giuliano manfredini, legião urbana, morte, brasília
renato russo  carminha manfredini  giuliano manfredini  legião urbana  morte  brasília 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping