R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 10/06/2013 às 00h30:

"Quem fala mal do outro deve ter algum ciúme", diz Raffael Machado, nova aposta do sertanejo

Cantor defende música com conteúdo e prefere ter o estilo copiado a imitar seus ídolos

Ana Paula de Freitas, do R7


Publicidade

Aos 26 anos, Raffael Machado largou a faculdade de Direito para seguir o sonho de ser cantor. Pai de dois filhos, o sertanejo está há sete meses na estrada, já gravou um DVD e se prepara para lançar seu segundo single, Mais Que as Estrelas.

Dono do hit Jogando Gelo e famoso por ter trocado beijos com Andressa Urach, Raffael Machado é fã confesso de Zezé Di Camargo & Luciano e prega a volta do romantismo à música sertaneja.

Flagrado com modelo, cantor diz que não está a fim de namoro

Andressa Urach é flagrada aos beijos com Raffael Machado

Para ele, é possível escrever uma letra empolgante, que também fale de amor. São estas canções com sentimento de verdade que constroem a carreira de um artista, acredita.

— Quando a gente faz uma música que mexe com as pessoas, que fala de sentimento, que tem uma letra bacana, você vai cantá-la para sempre. É igual É o Amor, o Zezé vai cantar aquela música até os 90 anos dele, e é bacana isso. Solidifica a carreira do artista.

Em entrevista ao R7, Raffal Machado assumiu que ainda está em fase de formação.

— Nós estamos criando uma identidade para o Raffael Machado. Para os próximos trabalhos, quero gravar uma música com mais sentimento, com mais conteúdo nas letras. Claro que a gente não pode deixar de gravar umas músicas mais animadas para tocar em outros ambientes, como balada e essas festas por aí. Acredito que a música pode ser dançante sem perder o conteúdo, entende? É o que eu quero daqui para frente. Quando gravei o DVD, fiquei na dúvida se gravava algumas músicas ou não, mas acabei gravando. Algumas letras, algumas palavras da música não eram o meu estilo. 

raffael machado e andressa
Raffael Machado virou notícia nas últimas semanas por causa do romance com Andressa Urach
(Foto: Montagem R7/AgNews e Reprodução/Facebook)

Inspirado por Zezé Di Camargo & Luciano e Jorge & Mateus, Raffael quer emocionar as pessoas com suas músicas e pretende alcançar seu objetivo com o single Mais Que as Estrelas, que terá o clipe lançado em pleno Dia Dos Namorados e chegará às rádios em 17 de junho.

A letra, escrita por um amigo do cantor, conta a história do fim de um relacionamento desgastado – o clássico amor não correspondido. Para Raffael, é impossível as pessoas não se identificarem com a letra.

— Quem nunca terminou um relacionamento, quem nunca teve um amor não correspondido? Eu já estou imaginando os comentários da galera: “Nossa, isso também aconteceu comigo”. E olha, já aconteceu comigo também e não tem muito tempo, não [risos].

Gusttavo Lima ficou lá em casa quando não tinha onde morar", revela Raffael

Com um visual moderno sem perder o jeitão do interior, o cantor faz parte da nova geração do sertanejo e lembra o estilo de Gusttavo Lima em alguns momentos. Apesar das comparações, Raffael está seguro de sua identidade.

— Não ligo para isso. Quem quiser que compare. Raffael Machado é Raffael Machado. Vou fazer o meu trabalho, não quero copiar ninguém. Quero criar uma identidade própria. É melhor ser copiado do que copiar, não é verdade? Admiro o trabalho de todos eles, tanto que estão onde estão. Tem espaço para todo mundo, o Brasil é gigantesco.

A favor do "sertanejo garanhão"

Assumidamente romântico, Raffael Machado não é contra o sertanejo do garanhão, que sai para a balada e conquista a mulherada. Para ele, esta polêmica do tradicional contra o universitário é besteira. Afinal, tem público para as duas vertentes do sertanejo.

— Acho que não tem que ter briga, é besteira isso. Cada um faz o estilo que gosta. Se a pessoa quer cantar o mais tradicional, então cante. Quem fala mal do trabalho do outro deve ter algum ciúme por que o cara está estourado... Não tem motivo para esta rixa. Tem mercado e público para todos os gostos.

Ainda sem data para lançar seu primeiro DVD, Raffael Machado sonha em dividir o palco com alguns de seus ídolos.

— Para um próximo trabalho, talvez a gente vá buscar algumas parcerias, vamos ver como vão andar as coisas. Há grandes cantores por aí, como o Zezé, Chitãozinho e Xororó, que é um clássico da música sertaneja, daqueles tradicionais. Dos atuais, seria um prazer dividir o palco com o Jorge.

O primeiro DVD de Raffael Machado foi gravado em Goiânia, em setembro de 2012, e deve ser lançado nos próximos meses.

Assista ao clipe da música Jogando Gelo:

(((Nosebelc))) Jogando Gelo - Raffael Machado por nosebelc no Videolog.tv.

 
Veja Relacionados:  raffael machado, andressa urach, novo sertanejo, cantor
raffael machado  andressa urach  novo sertanejo  cantor 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping