R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 06/01/2010 às 08h27:

Abba dublando suas músicas nos anos 70 e 80

DVD flagra a banda sueca divulgando seus discos em programas de tevê

Fabian Chacur, do R7

Até meados dos anos 80, não era incomum grandes nomes da música pop marcarem presença em programas de tevê do tipo popular dublando suas músicas como forma de divulgá-las para o grande público. O Abba não escapou desse roteiro.

Lançado no Brasil pelo pequeno selo NFK e vendido a preço acessível que varia entre R$ 10 e R$ 20 , o DVD Abba Live TV equivale a um belo registro dessa rotina promocional, com aparições em programas da televisão alemã entre 1975 e 1983.

Benny Anderson (teclados, guitarras e vocais), Bjorn Ulvaeus (guitarra e vocais), Frida Lyngstad (vocal) e Agnetha Faltskog (vocal)  iniciaram sua carreira na Suécia, no início dos anos 70. O sucesso mundial veio em 1975/1976, com hits como Dancing Queen.

Abba Live TV inclui 15 performances do quarteto, sendo um deles o videoclipe da canção Mamma Mia, e outra a versão ao vivo de I Have a Dream. The Day Before You Came também aparece em videoclipe. As outras são registros deles na tevê alemã.

O esquema dessas apresentações promocionais era semelhante: a banda dublava as canções, com a presença de plateias nem sempre muito animadas, desafiando a paciência e o bom humor dos músicos que se sujeitavam esse tipo de divulgação.

O registro de Dancing Queen é um exemplo. Enquanto os integrantes da banda (vestindo breguérrimas variações de quimonos) se esforçam para animar a plateia, crianças com cara de quem está de castigo aparecem sentadas em cadeiras, no palco. De morrer de rir.

Com qualidade de áudio e vídeo eficientes, o Abba exibe diversos visuais, durante as canções incluídas no DVD, além de suas armas secretas: o charme das vocalistas Frida e Agnetha e a simpatia dos músicos e compositores Anderson e Ulvaeus.

Entre outras músicas, temos aqui alguns dos maiores clássicos do Abba, entre os quais S.O.S., Dancing Queen, Fernando, Take a Chance On Me, Super Trouper, The Winner Takes It All, Mamma Mia, Eagle e Chiquitita.

A curiosidade fica por conta de uma tosca versão em castelhano de The Day Before You Came, um dos últimos hits do quarteto, que virou No Hay a Quien Culpar.

Hoje, fica difícil imaginar uma Beyoncé ou um U2 participando desse tipo de programa de televisão, mas bandas como o Abba tiveram de pagar esses micos em seus anos áureos.

Abba Live TV é muito divertido, além de trazer boas amostras do poder de fogo do Abba, que podia ir do sublime ao megabrega, em seu trabalho. Da genialidade pop de Dancing Queen ao constrangimento brega de Chiquitita, por exemplo. Mas sempre com muita personalidade e estilo próprio, algo que poucos conseguem.


Veja Relacionados:  abba,abba live tv
abba  abba live tv 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping