R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 16/07/2010 às 06h00:

Andréa Costalima aposta na maturidade

Cantora lança primeiro disco solo após 15 anos de carreira musical

Fabian Chacur, do R7

Publicidade

Andréa Costalima pode ser definida como uma iniciante veterana. Só agora, após 15 anos de trajetória musical, ela começa uma carreira solo. Durante esses anos todos, fez backing vocals para artistas como Beth Carvalho, Fafá de Belém e Margareth Menezes, estudou canto popular e erudito e deu muitas aulas.

Agora, chega a vez de mostrar a cara por sua própria conta. Ela está lançando o CD Sua Presença, lançamento independente com distribuição da empresa Tratore. O primeiro show para apresentar o trabalho ao público ocorre nesta sexta (16) no Café Paon.

Nascida e criada em Salvador, Andréa mora há um ano e meio em São Paulo. Para a cantora, o disco está saindo na hora certa, pois ela não queria fazer um trabalho apressado e que não tivesse as características particulares que ela buscava.

- Esse CD contém toda a minha experiência nesse anos todos. Foram dois anos escolhendo repertório, músicas que me emocionassem. Também amadureci a minha forma de cantar. Ficou um disco muito verdadeiro, não seguiu estratégias de mercado, usei a minha intuição.

Sua Presença inclui dez canções inéditas, sendo três de autoria da cantora e as outras de autores como Gigi e Ricardo Guimarães. Ela prefere não seguir um estilo único, embora navegue por vários ritmos e sonoridades da música brasileira.

- A música que faço não segue uma linha única, embora tenha uma sonoridade própria em termos instrumentais e de arranjos. Defino como música brasileira, não como MPB, que é um estilo mais fechado, mais definido. Tem elementos de baião, de bossa nova, de jazz.

No show, Andréa mostrará o repertório do disco e também clássicos da MPB de que gosta muito, entre os quais Eu Só Quero Um Xodó, Lobo Bobo e Que Nem Jiló. Ela terá a participação especial de Max de Castro.

- Ele vai agregar valor ao show, pois é um artista que eu admiro muito. Faremos algumas surpresas juntos, vai ser muito legal.

Serviço

Sua Presença- Andréa Costalima- show de lançamento

Quando: 16 de julho (sexta-feira)- 22h30

Onde: Café Paon- avenida Pavão, 950- Moema- fone 5531-5633

Quanto: R$ 25

Preço médio do CD: R$ 22

 

Veja Relacionados:  andrea costalima,sua presença
andrea costalima  sua presença 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping