R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 11/02/2012 às 23h27: atualizado em: 12/02/2012 às 08h00

Aos 48 anos, morre Whitney Houston

Causa da morte ainda não foi revelada; imprensa estrangeira já repercute o fato

Do R7

Publicidade

Whitney Houston foi encontrada morta no fim da tarde deste sábado (11) em um quarto do Beverly Hills Hotel. A cantora, que estava com 48 anos, enfrentava problemas com o vício em drogas e álcool. 

O site TMZ informa que Whitney foi encontrada por um membro de sua equipe. A pessoa chegou a acionar a segurança local, que chamou uma ambulância. Quando os médicos chegaram, Whitney já estava morta.

No hotel Beverly Hilton aconteceria mais tarde a festa pré-Grammy anual promovida por Clive Davis, empresário de Whitney.  

As causas da morte ainda não foram esclarecidas e não se sabe se estão ou não relacionadas com o uso de álcool ou drogas. Os resultados da necropsia só devem sair dentro de algumas semanas. 

Relembre: Rodrigo Faro se transforma em Whitney Houston

Querido Leitor: A melhor interpretação de Whitney Houston: o hino nacional americano

Em 2011, Whitney Houston iniciou um novo tratamento contra as drogas. Relembre

Whitney Houston aparece gorda em turnê europeia

Whitney Houston foi, ao longo de sua carreira, vencedora de dois Emmy Awards, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, entre outros prêmios.

Seu segundo álbum, Whitney (1987), foi o primeiro álbum de uma cantora (mulher) a estrear no topo da parada dos discos mais vendidos da revista Billboard.

Ao longo de sua trajetória como cantora, ela vendeu mais de 200 milhões de álbuns por todo o mundo.

Em 1992, a americana foi estrela do filme O Guarda-Costas, que contou com seis de suas músicas na trilha sonora - entre elas, os hits românticos I Have Nothing e I Will Always Love You.

A cantora norte-americana deixa uma filha, Bobbi Kristina, de 17 anos, fruto de seu casamento com Bobby Brown - com quem ficou de 1992 a 2006, em um relacionamento marcado por polêmicas e brigas amplamente divulgadas nos jornais de todo o mundo.

Desde que se separaram, os dois ensaiaram reatar o casamento algumas vezes.

O último show de Whitney Houston aconteceu nesta sexta-feira (10) em um outra festa pré-Grammy.

O Grammy, principal premiação da música mundial, acontece na noite deste domingo (12). 

Whitney Houston, ou "A Voz"

Whitney Houston nasceu em 1963, em Newark, nos Estados Unidos, e foi - além de cantora - atriz e modelo. Segundo o livro Guiness World Records, ela foi a artista mais premiada de todos os tempos - um total de 415 troféus conquistados ao longo de toda a sua carreira.

Seu primeiro álbum, chamado Whitney Houston, chegou às lojas em 1985 e se tornou o álbum de estreia de uma mulher mais vendido de todos os tempos - chegando a 25 milhões de cópias.

Whtiney ficou reconhecida internacionalmente como uma das artistas mais completas. Graças à sua voz tão potente e marcante, Whitney era frequentemente chamada pela imprensa como "The Voice" - ou "A Voz" - e foi diversas vezes comparada a astros da música de outros tempos, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e até mesmo Elvis Presley.  

Problemas e mais problemas

Whitney Houston era costumeiramente manchete em tablóides sensacionalistas - ora por conta de seu problema com os entorpecentes, ora por suas críticas ao ex-marido (recentemente ela disse a uma publicação que Brown sempre foi bissexual e nunca revelou isso a ela).

Até mesmo em grandes tumultos a cantora costumava se envolver.

Na última quinta-feira (9), Whitney saiu sangrando de uma balada depois um passar por uma confusão envolvendo fãs, seguranças e curiosos. Ela tinha ido à festa acompanhada por sua filha.

No final do ano passado, a diva quase foi obrigada a deixar um avião pouco antes da decolagem, só porque se recusou terminantemente a atar seus cintos de segurança.

Profissionais que trabalhavam próximos à cantora sempre fizeram questão de declarar que ela não era uma pessoa fácil de se lidar.

Nesta semana, o tabloide The Sun divulgou matéria afirmando que a cantora vinha sendo sustentada por sua gravadora e que sua casa, que vale mais de U$ 4 milhões, estava prestes a ser vendida para pagar dívidas e impostos atrasados. O assessor de imprensa da cantora negou todas as informações.


Veja Relacionados:  whtiney-houston
whtiney-houston 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping