R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 31/01/2010 às 06h00:

Astros brasileiros já fizeram história no Grammy

João Gilberto, Laurindo Almeida, Gilberto Gil e Roberto Carlos tem esse troféu

Do R7

Dizem por aí que você encontra brasileiro até na Lua. Então, nada mais lógico do que compatriotas entre os vencedores do Grammy. E já tivemos um que conquistou um troféu categoria mais importante da premiação. Trata-se de João Gilberto.

Em 1964, o Papa da Bossa Nova foi o vencedor do Álbum do Ano com Getz/Gilberto, disco que gravou ao lado do músico de jazz americano Stan Getz, e do qual participam a cantora Astrud Gilberto (sua esposa na época) e o maestro soberano Tom Jobim.

O brasileiro que ganhou mais troféus Grammy não é muito conhecido do grande público. Trata-se do violonista erudito Laurindo Almeida (1971-1995), que faturou cinco estatuetas entre os anos 60 e 80.

Em 1975, o grupo Chicago faturou o Grammy de Melhor Performance Pop Vocal, com a música If You Leave Me Now. E o que o Brasil tem a ver com isso? O percussionista brasileiro Laudir de Oliveira era integrante da banda, nessa época.

Roberto Carlos venceu o Grammy em 1988 em Melhor Performance Pop Latina, com o disco que inclui a música Si El Amor Se Va, maior hit do Rei no mercado latino.

O número de brasileiros ganhando troféus Grammy aumentou a partir dos anos 90, quando foi criada a categoria World Music. Nela, artistas brazucas como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Sérgio Mendes e Caetano Veloso conquistaram suas estatuetas em formato de gramofone.

Neste ano, a única representante do país é Stella Hastings, radicada desde os oito anos de idade nos Estados Unidos. Ela concorre na categoria Melhor Álbum Clássico.

Veja Relacionados:  joão gilberto,laurindo almeida,gilberto gil,roberto carlos
joão gilberto  laurindo almeida  gilberto gil  roberto carlos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping