R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 06/02/2012 às 12h27:

Axl Rose faz 50 anos como o último
grande encrenqueiro do rock

Vocalista mantém seu estilo e segue colecionando polêmicas

Odair Braz Junior, do R7*


Publicidade

Axl Rose é culpado de todas as acusações que fazem contra ele. É mesmo mal humorado, pedante, tem mania de grandeza, joga cadeiras em jornalistas, bate em fotógrafos, causa tumultos e se atrasa horas para começar seus shows. Além disso, mandou todos os ex-companheiros de Guns N'Roses embora e não quer saber de uma reunião com eles. Mas isso tudo é rock´n´roll, certo? O que seria do gênero se todos fossem fofinhos, meigos, inofensivos e politicamente corretos?

Veja a trajetória de Axl Rose

Veja fotos do Guns N'Roses em São Paulo

Axl completa 50 anos nesta segunda-feira (6) e é, ainda hoje, provavelmente o último grande roqueiro americano. Claro que ele está em franca decadência, bem longe do sex symbol que foi no fim dos anos 80 e início dos 90, mas a história do vocalista não pode ser negada. No comando do Guns N'Roses clássico, Rose dominou o cenário musical com discos históricos como o Appetite for Destruction e os dois Use Your Illusion. Não se falava em outra coisa e o cantor ia colecionando desafetos, milhões de dólares, hits, brigas e até rápidas passagens pela polícia. Com tudo isso, Axl era o ídolo pop perfeito: bonito, jovem, rico, polêmico e talentoso. Tudo o que as gravadoras adoravam quando ainda tinham poder de fogo. Rose conseguia influenciar milhões de jovens que se vestiam como ele, queriam cantar igual e que montaram bandas inspiradas no Guns. Era, enfim, tudo o que os pais americanos detestavam. Afinal, era tatuado, usava drogas, vestia saias e brigava em shows. Um comportamento que não caberia no rock atual de jeito nenhum.

Por conta de seu estilo de vida e também sobre o palco, o vocalista foi muito perseguido pela imprensa e tinha críticos ferozes. Axl, em uma canção do Use Your Illusion até chama a crítica para uma briga em cima do ringue. Muita gente diz que sua rebeldia era de brincadeirinha, feita só para impressionar. Mas não é o que se via nos shows do Guns. Em suas apresentações, o grupo mostrava muita raiva e energia, parecia que poderia explodir a qualquer momento. E explodiu mesmo, com os integrantes indo cada um para um lado e Axl continuando a banda com outros músicos.

O cantor é um grande cabeça dura e, mesmo com o mundo inteiro querendo ver a banda clássica junta novamente, ele insiste em não ouvir os pedidos. Não quer nem saber do guitarrista Slash e disse há uns dois anos que o considera um câncer. Apenas agora, que o Guns entrará para o Hall da Fama do Rock, em abril, especula-se uma possível reunião. Mas ninguém se arrisca a colocar a mão no fogo de que acontecerá de verdade. A volta renderia milhões de dólares para todos, mas o cantor dá de ombros para isso.

Axl Rose é dono de um estilo próprio, um cara que não dá muita bola para o que está na moda e que segue fazendo as coisas do seu jeito. Não é enturmado com moderninhos e nem fica puxando o saco da indústria, tanto que levou mais de uma década para lançar o Chinese Democracy, mais recente álbum do Guns. Se ele está certo ou não, é um outro assunto. Mas não há mais muita gente como Axl hoje no rock. O que só torna o gênero mais chato e entediante.

*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal.

 Veja as respostas do quiz

 

 
Veja Relacionados:  axl rose, guns n´roses,rock,pop,música
axl rose  guns n´roses  rock  pop  música 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping