R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 08/02/2010 às 06h00:

Bandas emo celebram o rock dos anos 80

Hori, Fresno, NX Zero e Catch Side estão na trilha de Malhação ID

Do R7

A nova trilha da novela adolescente Malhação ID, exibida pela Globo, foi concebida de forma diferente das habituais, que costumam ser apenas uma reunião de sucessos dos artistas jovens que estiverem na moda no momento de seu lançamento.

A ideia foi interessante: bandas importantes da nova geração do rock nacional, várias delas infernizadas pelo rótulo emo, foram convidadas a regravar do seu jeito clássicos do rock dos anos 80. Só uma faixa da trilha é inédita.

Trata-se de Quem Sou Eu, composição de Rogério Vaz e Juliano Cortuah gravada pela banda Hori, liderada pela estrela principal da atual temporada de Malhação, o cantor (e filho de Fábio Jr.) Fiuk. A banda também releu Só Você, de Vinícius Cantuária.

Três sucessos dos Paralamas do Sucesso estão aqui: Lanterna dos Afogados, com o Fresno, Fui Eu, com o grupo feminino Ruanitas, e Meu Erro, com o Chimarruts, este último um grupo gaúcho que se dedica ao reggae.

Lulu Santos foi lembrado pelo NX Zero (Um Certo Alguém) e por Mylenna (Apenas Mais Uma de Amor, regravada em parceria com Emmerson Nogueira).

O RPM, banda liderada por Paulo Ricardo e maior fenômeno de popularidade do rock oitentista no Brasil, teve seu sucesso Rádio Pirata relido pelo Hevo 84. O Ultraje a Rigor de Roger poderá conferir a releitura de Ciúme feita pelo Catch Side.

O grupo carioca Dibob regravou Mais Uma de Amor (Geme Geme), da Blitz, enquanto uma canção do ex-baterista da banda dos anos 80, Lobão, teve regravação a cargo de Babi. A fase inicial dos Titãs é relembrada em Sonífera Ilha, com o Marauê.

A ideia foi também abordar artistas que estouraram e sumiram rapidinho naquela década, entre os quais os grupos Metrô (Tudo Pode Mudar, com Jullie) e Dr. Silvana e Cia (Serão Extra, com a banda feminina Agnela).

Dois artistas destoam do projeto: a banda de axé Jammil, que regravou A Fórmula do Amor, de Leo Jaime,  e o grupo Playmobille, neste caso por ter relido Jorge Maravilha, rock bissexto gravado por Chico Buarque nos anos 70 e assinado com o pseudônimo Julinho de Adelaide.

Serviço

Malhação ID- Trilha Sonora

Gravadora: Som Livre

Preço médio: R$ 17,90

Veja Relacionados:  hori,fresno,nx zero,malhação id
hori  fresno  nx zero  malhação id 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping