R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 05/06/2010 às 06h00:

Cidade Negra estreia bem sua nova formação

O novo cantor Alexandre Massau prova ser um bom substituto de Toni Garrido

Fabian Chacur, do R7

Nada mais complicado para uma banda do que perder seu vocalista. Afinal de contas, normalmente fica nas mãos do cantor ficar na linha de frente dos shows, tornando-se, dessa forma, uma espécie de face mais visível do time.

O Cidade Negra sabe bem o que é isso. Após lançar seus dois primeiros discos, perdeu Ras Bernardo, que preferiu se dedicar a uma carreira solo. No seu lugar, entrou Toni Garrido, que acabou proporcionando à banda sua fase áurea em termos comerciais.

Agora, após mais de dez anos, o mais bem-sucedido grupo de reggae brasileiro vive novamente a mesma situação. Garrido se foi para tentar brilhar sozinho. De quebra, também perderam o guitarrista Da Gama. E aí?

Felizmente, as coisas aparentemente deram certo mais uma vez. Pelo menos, é o que indica Que Assim Seja, álbum independente que acaba de ser lançado. Trata-se de um retorno ao reggae roots dos primeiros discos, feito com classe e inspiração.

Os integrantes da formação original que sobraram, Lazão (bateria) e Bino (baixo), foram felizes na escolha do cantor. O mineiro Alexandre Massau, que participou dos grupos Berimbrown e Preto Massa, esbanja personalidade e não perde tempo tentando imitar seus dois antecessores, cantando do seu jeito.

Os músicos de apoio Alex Meirelles (teclados), Egler Bruno (guitarra) e Alexandre Prol (guitarra) ajudam a dar ao som da banda a consistência necessária para encarar o desafio de se manter relevante mais de 20 anos após o seu surgimento, na Baixada Fluminense.

O CD conta com participações de Ranking Joe na faixa Na Onda do Jornal/Espera Amor e de André Ramiro em Quem Diz Que Homem Não Chora. Não faltam faixas legais, como Gesto Original, Verdadeiro Poder e Kaya Babilônia. Com essa pegada, o Cidade Negra tem tudo para se manter na estrada por muito tempo.

Que Assim Seja- Cidade Negra

Gravadora: Kamikaze/Entreter (Independente)

Preço médio: R$ 25

Veja Relacionados:  cidade negra,toni garrido,alexandre massau,que assim seja
cidade negra  toni garrido  alexandre massau  que assim seja 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping