R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 27/07/2012 às 09h00:

Depois de Fugidinha, agora é a vez de dar Lancinho
por aí; Turma do Pagode fala sobre sucesso da música

Comemorando dez anos de carreira, pagodeiros tocam em SP neste final de semana

Do R7*


Publicidade

Ao que tudo indica, a moda de dar uma "fugidinha" já ficou pra trás. Agora, é a vez de dar "lancinho" por aí...

O sucesso da música Lancinho, da Turma do Pagode, espalhou-se pelas rádios do Brasil. E, em casas noturnas dedicadas ao pagode, a letra da música está na ponta da língua da maioria dos fãs.

Até os integrantes do grupo — Leíz, Leandro Filé, Rubinho, Thiagão, Marcelinho TDP, Neni, Fabiano Art e Caramelo — não esperavam que a canção, que fala sobre um romance escondido, repercutisse de forma tão rápida.

Em entrevista ao R7, o cantor Leíz contou que um dos motivos que fez Lancinho bombar nas paradas foi a familiaridade dos fãs com a letra.

— Eu acho que o sucesso da música aconteceu pois a letra mostra uma situação familiar pra muitas pessoas. É o tipo de história que muita gente já viveu. Então, foi uma música diferente, que o público se identificou e passou a curtir bastante! O Lancinho surgiu por conta de uma história que eu mesmo vivi e acabei resolvendo escrever essa música...

Clique aqui para ver a programação de shows do fim de semana!

Até o jogador de futebol Neymar entrou na onda do Lancinho. O craque, que nunca escondeu seu gosto por outros gêneros musicais, está numa fase pagodeira e até chegou a dizer que sempre ouve músicas da banda.

Na opinião de Leíz, a postura de Neymar só trouxe aspectos positivos na divulgação do trabalho da Turma do Pagode, que já lançou seis álbuns.

— O Neymar foi uma surpresa pra gente. Acho que pra qualquer grupo ter esse apoio dele ajuda de forma direta e indireta. Ele é um cara gente boa, nós só temos que agradecer!

O pagode sempre foi um dos gêneros preferidos dos boleiros. Mas, para o vocalista, não é bem assim...

— Eu não acho que [pagode] seja só coisa de boleiro. Na realidade, o pagode é um ritmo que o brasileiro gosta bastante, não tem essa limitação de ser escutado só por jogadores de futebol. O público acaba gostando pois o pagode é um ritmo alegre, legal pra dançar, contagiante.

Com uma trajetória repleta de sucessos, a Turma do Pagode se apresenta neste fim de semana em São Paulo. O grupo abre uma série de shows que comemora os dez anos de estrada do grupo, que surgiu na Zona Norte da capital.

Em uma década, Leíz conta que o crescimento do público foi uma das maiores mudanças.

— Olha, nesses dez anos de estrada, o nosso trabalho, graças a Deus, passou a ser bem mais reconhecido em todo o Brasil. Crescemos muito e o público aumentou bastante!

Nesta sexta (27) e no sábado (28), a Turma do Pagode promete agitar os fãs ao som de Lancinho, Camisa 10, Quando Ela Souber e Toma Jeito Coração. As apresentações do grupo acontecem no Credicard Hall.

*Colaborou Thamires Bonaparte, estagiária do R7

Londres 2012

R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Assista ao vídeo abaixo e ouça a música Lancinho, da Turma do Pagode:

 Você é mesmo fã de pagode? Teste seus conhecimentos no quiz abaixo! Depois, veja as respostas.

 

Veja Relacionados:  r7,entretenimento,música,turma do pagode,lancinho,pagode
r7  entretenimento  música  turma do pagode  lancinho  pagode 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping