R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 09/02/2010 às 06h00:

Dia do Frevo é comemorado com
Carnaval antecipado em Recife

Blocos vão percorrer ruas da cidade; programação deve agitar os foliões até as 22h30

Do R7

Uma sombrinha colorida, algum equilíbrio e joelhos fortes. Se você tem tudo isso, aproveite esta terça-feira (9) para comemorar o Dia do Frevo. Neste mesmo dia, o ritmo pernambucano também completa 103 anos e o aniversário será celebrado com festa. Em Recife, o Carnaval vai chegar mais cedo por causa da data.

O Arrastão do Frevo, promovido pela prefeitura da cidade, vai fazer os festeiros relembrarem o jeito antigo de pular o Carnaval. A partir das 14h, os foliões devem se reunir na rua Rego de Melo, no bairro dos Coelhos. Desse ponto, a multidão vai seguir a Frevioca e o Orquestrão pelas ruas da região. A festa será comandada pela troça carnavalesca O Cachorro do Homem do Míudo, que neste Carnaval completa 100 anos.

Depois de muito andar, quem seguir a bagunça chegará, às 19h, no Pátio de São Pedro, onde haverá shows da Orquestra da Bomba do Hemetério e a homenagem ao centenário da troça O Cachorro do Homem do Miúdo.

Além do "arrastão", Recife comemora o Dia do Frevo com música no Pólo das Fantasias, responsável pelo circuito entre a rua da Moeda e a praça do Arsenal da Marinha. Por lá, a partir das 16h, acontece a saída da troça Bacia D’água, dos blocos O Bonde, Cordas e Retalhos e Pierrot de São José. Às 21h30 será lançado o CD do Bloco das Flores com uma festa em homenagem aos 90 anos de fundação da agremiação.

Os cantores Claudionor e Nono Germano, Mônica Feijó, Nena Queiroga, Kelly Rosa, Getúlio Cavalcanti, Coral do Bloco da Saudade e Balé Popular, se apresentam no palco principal a partir das 22h30, cantando as histórias do Frevo. Às 23h30, sobe ao palco a banda Pinga Fogo.

Para não ficar de fora, veja a programação abaixo

Arrastão da Troça O Cachorro do Homem do Miúdo
Dia:
9 de fevereiro
Local: r. Rego Melo, bairro dos Coelhos
Horário: 14h (concentração)

Trajeto do cortejo
Saída: ruas do Rego Melo, dos Coqueiros, Dr. José Mariano, Cais José Mariano, rua da Aurora, ponte da Boa Vista, rua Nova, av. Dantas Barreto, praça do Diário, pátio de São Pedro (apoteose a partir das 19h)


 
Veja Relacionados:  Frevo,recife
Frevo  recife 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping