R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 26/12/2012 às 02h19:

Em noite emocionante, Stevie Wonder e Gilberto Gil fazem uma grande festa de Natal na praia de Copacabana

Espetáculo foi um grande presente de Natal para os cariocas e turistas

André Paino, do R7, no Rio


Publicidade

Acompanhados dos filhos, o cantor norte-americano Stevie Wonder subiu ao palco da praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, às 22h15 desta terça-feira (25). O espetáculo, que foi aberto pelo artista baiano Gilberto Gil, foi um grande presente de Natal para os cariocas e turistas que visitam a cidade. No repertório, diversas canções natalinas, entre elas Boas Festas e Noite Feliz.

A festa teve início pontualmente às 20h, com a apresentação Gilberto Gil. Durante uma hora e meia, o cantor esquentou o público com grandes sucessos de sua carreira, como Realce, Woman no Cry e Vamos Fugir. Gil também aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem a dona Canô, mãe do cantor Caetano Veloso, que morreu na manhã de Natal, aos 105 anos, na Bahia. No meio do show, sua filha Preta Gil também deu uma canja com a canção Meu Corpo Quer Você.

Ao som de What a Wonderful World This Would Be, Stevie Wonder abriu a segunda parte do espetáculo. Com a presença da filha mais velha Aisha no backing vocal e dos filhos mais novos na bateria e percussão, Wonder emociou o público, cerca de 500 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, com músicas como I Just Call To Say I Love You, Higher Ground e My Cherie Amour, sem deixar de lado trechos de músicas brasileiras como Garota de Ipanema e Você abusou.

Cerca de uma hora e meia após o início do concerto, Gilberto Gil subiu novamente ao palco e junto com Stevie Wonder, cantou músicas como Samba de uma Nota Só e You Are the Sunshine of My Life.

Contagiados com o ritmo soul, o público veio ao delírio quando o artista tocou os primeiros acórdes de Supertition, uma das músicas mais esperadas da noite, para fazer das areais da praia de Copacabana uma verdadeira pista de dança a céu aberto.

Antes de terminar a grande noite, Stevie Wonder disse que pretende voltar ao Brasil no ano que vem para realizar um show beneficente. O objetivo é arrecar brinquedos para doar a crianças carentes.

— Fiz isso durante 17 anos nos Estados Unidos e quero fazer isso aqui no Brasil também. Vocês concordam em participar dessa campanha?

O retorno positivo do público emociou o cantor, que encerrou a noite selando o compromisso para a realização do evento beneficente em 2013.

Assista ao vídeo:

Música nova no pedaço? Não! É o R7 que está de cara nova. Veja como ficou!

Veja Relacionados:  Stevie Wonder, Gilberto Gil, Natal, praia, Copacabana, Rio
Stevie Wonder  Gilberto Gil  Natal  praia  Copacabana  Rio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping