R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

26 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 19/11/2010 às 04h42:

Em sua versão mais sedutora, Roberto Carlos
inicia temporada de shows em São Paulo

Cantor fez apresentação para um Credicard Hall lotado na noite desta quinta-feira (18)

Beatriz Cioffi, do R7

Publicidade

Roberto Carlos iniciou a sua temporada de shows em São Paulo na noite desta quinta-feira (18). O cantor romântico se apresentou acompanhado de coral e orquestra, na casa de espetáculos Credicard Hall, zona sul da cidade.

Veja a galeria de fotos do show

Para quem não tem o hábito de acompanhar ao vivo os shows do Rei, essa é uma boa oportunidade de assisti-lo em uma versão um pouco diferente da sempre vista nos especiais para a televisão.

Como há algum tempo não fazia, Roberto voltou a incluir suas faixas mais sedutoras no repertório da vez.

Com terno branco e lencinho azul na lapela, o cantor colocou voz - por exemplo - em sucessos como Cama e Mesa e Mulher Pequena.

Para acompanhar essa última, que tem versos como “Depois do beijo na boca/ sua mão leve desliza/ pelos pelos do meu peito”, o Rei não se acanhou. Ele passou a mão sobre os próprios lábios e insinuou descê-las pelo colarinho de sua própria camisa. Tudo ao som dos muitos gritos das mulheres da plateia.

Em um momento posterior, Roberto falou dos tempos em que começou a citar o sexo em suas músicas.

- Eu falava de amor de um jeito sempre muito lírico. (...) Daí eu parei para pensar no que faltava eu falar em minhas canções. Faltava falar do sexo. Do sexo e do “fazer amor”, que são um pouquinho diferentes.

Logo após esse texto, o Rei cantou a sutil Proposta, acompanhada somente pelo piano. Delicada, mas sexy o suficiente para voltar a ouriçar a ala feminina do público.

- E se o primeiro passo é o mais difícil, depois dessa música relaxei. Ninguém reclamou, a música foi até aplaudida. Então pensei: “agora posso ousar um pouco mais”.

E para ilustrar essa ousadia de anos atrás, o cantor romântico emendou a picante Côncavo e Convexo. Quem estava sentado nas poltronas foi ao delírio. O momento mais galante do show logo foi arrematado com a diretíssima Cavalgada – que teve direito a solo de guitarra, jogo intenso de luzes e foi brindada com aplausos que encheram ainda mais o Credicard Hall lotado.

No entanto, não pense que Roberto Carlos encarnou, sem mais, o personagem do amante latino no show. Não foi nada disso.  Apesar desse trecho mais sedutor ter sido um dos destaques do espetáculo, ele não foi o único ponto alto.

Ainda no início da apresentação, após cantar Cama e Mesa, o Rei sumiu em blackout e reapareceu com violão em punho, pronto para cantar uma belíssima versão de Detalhes. Tudo acompanhado pela orquestra e o coral, regidos pelo maestro Eduardo Lages. Um convite à emoção.

 roberto carlos credicard hall 2010

Roberto Carlos agradou em cheio à plateia presente (Foto: Tiago Archanjo/AgNews)

Outro momento marcante do show foi quando soaram os primeiros acordes de Lady Laura, música composta pelo cantor em homenagem à sua mãe, que morreu em abril deste ano.

- Eu fiz essa canção há muito tempo e costumava cantá-la com grande alegria. Hoje não canto mais com essa mesma alegria, mas canto com cada vez mais amor.

O repertório do show incluiu ainda os clássicos Emoções, Como é Grande o Meu Amor por Você, É Preciso Saber Viver, Nossa Senhora e Jesus Cristo. O hit Amor Perfeito também ganhou espaço e, antes de iniciá-lo, Roberto Carlos brincou dizendo que ia cantar uma música que fez sucesso mesmo “foi na voz de Claudinha Leitte”.

No palco, Roberto arriscou até mesmo I’m in the Mood For Love, standard da música americana regravado recentemente por Rod Stewart. Tudo em um inglês que ele definiu como “de cais de porto, mas que nunca lhe trouxe problemas”.

Entre um verso e outro do clássico romântico, o Rei tirou uma das cantoras de seu coral para acompanhá-lo em uma dança a dois. Esse foi um dos momentos mais intimistas do espetáculo.

Com cerca de uma hora e meia de duração, o show de Roberto Carlos se repete nesta sexta-feira (19), no próprio Credicard Hall. A temporada, chamada de Roberto Carlos para Toda a Cidade de São Paulo, segue com apresentações no Palácio do Anhembi (21, 24 e 25 de novembro), Ginásio do Corinthians (27 de novembro) e no Citibank Hall (3, 4 e 5 de dezembro).

Quer saber tudo que ele cantou em cena? Confira o repertório:

Como é Grande o Meu Amor por Você – apenas orquestra e coral

Se Você Pensa – orquestra e coral

É Preciso Saber Viver – orquestra e coral

Entrada de Roberto Carlos

Emoções

Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo

Além do Horizonte

Amor Perfeito

Cama e Mesa

Detalhes

Desabafo

Lady Laura

Nossa Senhora

Mulher Pequena

Proposta

O Côncavo e o Convexo

I’m in the Mood for Love

Cavalgada

Pout-Pourri - É Proibido Fumar, Quando, E Por Isso Estou Aqui e Jovens Tardes de Domingo

Como É Grande o Meu Amor Por Você

É Preciso Saber Viver

Jesus Cristo


 
Veja Relacionados:  show, roberto, credicard, emoções
show  roberto  credicard  emoções 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping