R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

26 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 12/08/2011 às 09h10:

Evento sertanejo reúne os principais nomes da
música e celebra o ótimo momento do pop rural

Segunda edição do Sertanejo Pop Festival espera 30 mil pessoas em 16 horas de festa em SP

Paola Correa, do R7


Publicidade

De pouco mais de três anos para cá, o sertanejo virou febre em casas noturnas e baladas nas capitais do Brasil, saindo do circuito unicamente de rodeios e festas agropecuárias.

E quem pensava que o movimento era só uma "marolinha" cada dia mais se surpreende com a força que o gênero tem no país atualmente.

A organização do Sertanejo Pop Festival, evento que ocorre na Chácara do Jockey, em São Paulo, neste sábado (13) e domingo (14), não tinha a menor dúvida da força que o "pop rural" tem no cenário musical brasileiro. Tanto que, quando o festival sertanejo nasceu, no ano passado, eles sabiam que a festa vinha para ficar. Segundo o gerente de shows da Som Livre, Bruno Graça Mello Côrtes, a edição de 2010, o primeiro do gênero na capital, já previa uma continuidade.

- Não víamos nenhuma chance de o sertanejo entrar em baixa em 2011. Não vejo [o sertanejo] como uma onda e sim como uma expressão relevante do gosto de boa parte do público brasileiro. Nos últimos anos, houve uma renovação na produção musical sertaneja, que se tornou mais pop, mais festiva. Isso permitiu que ela crescesse ainda mais nas regiões onde já era forte e avançasse em áreas onde tinha menor expressão, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Nordeste.

Você sabe cantar os hits do sertanejo? Aprenda aqui

Aprenda a tocar os sucessos das atrações do Sertanejo Pop Festival

O momento é do sertanejo, e a Chácara do Jockey será o espelho deste movimento. Por lá, os maiores artistas da música "caipira" vão dividir o mesmo palco em 16 horas de música. Neste ano, o Sertanejo Pop contará com três grandes artistas que não fizeram parte da programação do ano passado: Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Victor & Leo.

No sábado, dia 13, sobem ao palco Guilherme & Santiago, Humberto & Ronaldo, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus. No domingo, dia 14, é a vez de Munhoz & Mariano, Michel Teló, Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo, e Victor & Leo.

Veja a programação completa e o horário das apresentações

Segundo o diretor da Som Livre, as atrações escolhidas são reflexo do sucesso que fazem junto ao público.

- O critério utilizado foi o sucesso que esses artistas têm em reunir milhares de pessoas em seus shows e no desempenho de vendas de seus CDs e DVDs. Todos são destaques, alguns por já terem alcançado o topo e outros por estarem nessa direção.

Saiba mais sobre entretenimento no Laboratório Pop
O Estrelando sabe tudo sobre o mundo dos famosos; veja


Os números não perdem em nada para festivais de outros gênero musicas que são tão comuns e atrativos em São Paulo. Para a realização do festival, são cerca de 600 pessoas trabalhando direta ou indiretamente, 60 toneladas de equipamentos de som e 20 toneladas de equipamentos de vídeo, 3.000 lâmpadas, 1.200km de cabos e 30 toneladas de equipamentos de luz.

gusttavo lima
Gusttavo Lima é atração no sábado (13), às 18h50
(Foto: Divulgação)

Nos dois dias de evento são esperadas 30 mil pessoas, predominante jovens, já que os artistas do festival produzem música que é ouvida, principalmente, por esse público. No entanto, o gerente de shows da Som Livre ressalta que os fãs mais velhos não ficam de fora da festa da música sertaneja na capital.

- Sempre é esperado que adultos de 30 a 60 anos também estejam presentes, pois ainda que a música sertaneja atual seja mais pop, com mais clima de festa, os artistas ainda dedicam uma parte de seus repertórios à música sertaneja tradicional, de raiz.

 

Passagem pela terra do pão de queijo

O festival sertanejo neste ano ganhou uma edição em Minas Gerais, em julho, que também alcançou o sucesso que o evento faz em São Paulo. Michel Teló, que desembarca aqui no domingo, também cantou por lá. Luan Santana foi um dos destaques.

- A edição mineira foi espetacular, ouvimos inúmeros comentários dos empresários dos artistas, produtores e contratantes, de que foi o melhor evento sertanejo do ano no Brasil.

Os ingressos para a festa no final de semana, em São Paulo, ainda estão sendo vendidos para os dois dias.

 

Sertanejo Pop Festival
Quando:
13/8 (sábado) e 14/8 (domingo) - sábado, das 14h às 23h; domingo, das 13h às 20h. Abertura dos portões: 12h
Onde: Chácara do Jockey - av. Pirajussara, s/nº , Butantã - SP
Quanto: R$ 50 a R$ 340.
Informações: livepass.com.br ou sertanejopopfestival.com.br
Classificação etária: 16 anos

 

Para esquentar a animação para o Sertanejo Pop Festival, assista ao clipe da música Água de Oceano, canção de Victor & Leo, atração no segundo dia do evento.

 

 

Victor e Leo - Água de Oceano por plustvhits no Videolog.tv.

 

 

Já que o assunto é música sertaneja, faça o quiz abaixo e teste seus conhecimentos sobre o gênero universitário.

 

Veja as respostas abaixo.

 

Veja mais notícias do R7
Faça seu e-mail no R7
Acompanhe o R7 no Twitter
Conheça a cena pop da atualidade
Veja os sites dos programas da Record

 
Veja Relacionados:  chácara do jockey, sertanejo pop festival, sertanejo, show
chácara do jockey  sertanejo pop festival  sertanejo  show 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping