R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

26 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 17/07/2011 às 06h00:

Filhos de Netinho se juntam no
grupo de pagode Os De Paula

Canção Que Mina É Essa já está nas rádios do gênero; saiba mais sobre o grupo

Paola Correa, do R7


Publicidade

Se depois de se envolver de corpo e alma com a política, Netinho de Paula ficou um pouco afastado das paradas musicais e das rodas de samba, seus filhos parecem ter herdado a veia para a batucada.

Desde o ano passado, quatro dos sete filhos do cantor se reuniram no grupo de pagode Os De Paula. Não demorou muito e Que Mina É Essa, a primeira música do conjunto, ganhou destaque nas rádios. A canção está há cerca de duas semanas entre as mais tocadas nas emissoras dedicadas ao gênero.

No entanto, engana-se quem pensa que esta fama toda só veio com o sobrenome. Quando a música começou a tocar, muita gente não sabia que os filhos do Negrão [apelido com o qual o próprio Netinho adora se chamar] tinham resolvido se juntar no mesmo grupo.

E, segundo o mais velho do Os de Paula, Levi, muitos ainda não sabem. Agora, com o lançamento do CD de estreia [previsto para daqui a um mês], ele acredita que essa associação vai ficar maior, e o sucesso, também.

- O nome ajuda muito, claro. Nosso pai criou uma carreira invejável que é motivo de orgulho para ele e muito mais para nós, filhos. O nome do grupo acaba também sendo uma associação a ele, e achamos ótimo que a lembrança aconteça.

netinho

Netinho dá força aos filhos, que resolveram montar grupo de pagode

O que também é inevitável são as comparações e as cobranças por conta do pai famoso. Levi diz que isso eles têm tirado de letra.

- A gente espera pelas críticas ao longo do caminho, pois ele é um ícone no nosso meio. Sabemos que as pessoas que trabalharam com ele e o público nos cobrarão muito. Mas a gente também se cobra bastante. Então, só será uma motivação a mais para tentarmos nos superar. Temos honra de ter ele como comparação.

Levi é o mais velho, com 23 anos. Ágatha, a única menina, é a mais nova com 17. Dudu e Vinícius têm 18 e 19 anos, respectivamente.

Tudo começou porque todo final de semana a casa de Netinho virava um grande boteco para acomodar as rodas de samba dos filhos e dos amigos.

Para o quarteto, mesmo com toda a desconfiança dos conflitos que um trabalho em família pode trazer, era questão de tempo para juntarem os talentos.

- Nosso grupo já estava meio que premeditado. Meu pai sempre teve esse sonho de nos ver tocar juntos. Ele sempre falou que queria que os outros vissem como nossa família é e o que só a gente via nos nossos pagodes.  A gente sempre compôs em parceria e, mesmo cada um tendo seu grupo separado, quando estávamos juntos, o som rolava muito bem.

No primeiro álbum, o pai-coruja, claro, dá sua contribuição. Netinho e a prole cantam juntos na faixa Saudade dos Meus Pais, que fala justamente de família.

Segundo Levi, a canção homenageia a avó deles, que morreu antes que pudessem conhecê-la. Porém, além da participação, Netinho se limitou a alguns poucos pitacos. O cantor preferiu deixar os filhos à vontade para produzirem o CD sozinhos.

No entanto, Levi  entrega que nem sempre o pai exigente conseguiu ficar longe desse processo de criação e dava opiniões para ‘não deixar o trabalho passar do ponto’.

- Ele é nosso fã número 1. Acompanha nosso show com todo o carinho. Mas no CD ele pediu e tentou não ajudar. Disse que já trabalhou muito pelos palcos e agora iria ficar em casa esperando a gente levar dinheiro para casa. [risos]

O quarteto resgatou algumas composições que estavam na gaveta e, desde o final do ano passado,  dedicou-se pessoalmente ao trabalho de estreia.  As faixas do CD vão todas na linha do sucesso Que Mina É Essa, falam de histórias adolescentes e retratam assuntos como o primeiro amor.

Aprenda as letras dos hits do momento!

Veja como tocar os sucessos das paradas

Agora que pegaram gosto pela parceria em família, os irmãos, que apostam na mistura elementos do samba de raiz com grooves de black e funk dos anos 70 e 80, marcam território nas batucadas de São Paulo.

Saiba mais sobre entretenimento no Laboratório Pop

O Estrelando sabe tudo sobre o mundo dos famosos; veja

Aos domingos, eles fixaram ponto no Favela da Vila, com direito a papai babão na plateia em praticamente todas as apresentações.

Os De Paula

Onde: Favela da Vila - rua Mourato Coelho, 1.272, esquina com a Rua Wisard, Vila Madalena - SP
Quando: domingos, a partir das 21h
Quanto: de R$ 10 a R$ 20
Informações: (0xx11) 2765-5181

Ouça Que Mina É Essa

 

Os De Paula - Que Mina é Essa por thevideos no Videolog.tv.

Já que o assunto é pagode, o que você sabe sobre o assunto? Faça o quiz.

 

Veja as respostas aqui

Veja mais notícias do R7
Faça seu e-mail no R7
Acompanhe o R7 no Twitter
Conheça a cena pop da atualidade
Veja os sites dos programas da Record

 
Veja Relacionados:  Os de Paula, Netinho, pagode
Os de Paula  Netinho  pagode 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping