R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 19/03/2010 às 01h51:

Franz Ferdinand enlouquece 5 mil fãs em Porto Alegre

O quarteto liderado pelo cantor e guitarrista Alex Kapranos toca nesta sexta (19) no Rio

Do Correio do Povo

A banda escocesa Franz Ferdinand levou à loucura as aproximadamente cinco mil pessoas que estiveram presentes na noite de quinta-feira (18) em Porto Alegre na casa de shows Pepsi On Stage, com um show tecnicamente perfeito e repleto de energia que durou 1h44.

Nesta sexta (19), a banda toca no Rio, na Fundição Progresso. O show foi aberto pela banda gaúcha Pública, às 21h15. Eles tocaram sete músicas durante 30 minutos, entre as quais Casa Abandonada e Canção do Exílio, com boa receptividade do público.

Quando o relógio marcava 22h20, a banda liderada pelo guitarrista e vocalista Alex Kapranos entrou com tudo no palco com a música Bite Hard, seguida de Do You Want To e Tell Her Tonight.  

Neste momento, o público pulou tanto que a pista da casa noturna balançou bastante. O detalhe é que Kapranos, como sempre faz em todos os shows, agradeceu em português com um "Obrigado, Obrigado" sem tanto sotaque britânico.

Com Can´t Stop Feeling, os fãs ficaram ainda mais acesos. No You Girls, que iniciou a divulgação do CD Tonight: Franz Ferdinand, lançado em janeiro de 2009, foi oferecida para a Pública, mostrando uma interação muito legal entre as duas bandas.

Vale lembrar que os gaúchos foram escolhidos em um concurso que teve o aval do quarteto de Glasgow.

Daí em diante, com o público completamente dominado pelo instrumental contagiante, com doses de guitarras setentistas mescladas com algo do britrock dos anos 90 e o estilo eletro dos anos 2000, a banda de Kapranos, Nick McCarthy (guitarra, teclados  e sintetizador), Bob Hardy (baixo) e Paul Thomson (bateria) passou a desfilar hits.

The Dark of Matinee, This Boy, Walk Away, What She Came For  e Take me Out. foram alguns desses sucessos. Esta última novamente com o público cantando em coro: "I say you don´t know, you say you don´t know, take me out" e pulando e dançando com a luz de plateia auxiliando na coreografia em ondas.

O show seguiu com o lá, lá, lá de Ulysses, Turn It On, The Fallen, 40' , Michael até a hipnótica Outsiders, que encerra a primeira parte do show  com o quarteto fazendo uma batucada na frente do palco de pleitear uma vaga no Olodum ou coisa que o valha. Neste ponto do show, já se passava 1h15.

O bis começou lento com Jaqueline, seguiu com Darts of Pleasure e This Fire, a música na qual a banda conduz o público para cantar junto o trecho "This fire is out of control. I´m going to burn this city, burn this city".

A música terminou com Kapranos e McCarthy cruzando as guitarras no ar, já prevendo a apoteose de Lucid Dreams, que arrastou todos para a dança no set eletrônico de sete minutos. Uma verdadeira minirrave. Nesta música, o duelo é entre McCarthy no sintetizador e Paul Thomson na bateria.

Após 1h44 de show, a banda voltou para se despedir e jogar palhetas e baquetas ao público, que pediu mais um, mais um, mais um. Mas aí já seria demais.

Veja Relacionados:  Franz Ferdinand, Porto Alegre
Franz Ferdinand  Porto Alegre 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping