R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 30/09/2009 às 11h16:

Gil diz que nunca mandou filhos serem músicos

Bem Gil e José Gil participaram do novo DVD do pai

Miguel Arcanjo Prado, do R7

Ao sair da gravação do DVD Bandadois, nesta terça-feira (29), em São Paulo, Gil conversou com o R7 e explicou por que decidiu voltar ao formato acústico.

- Foi por pedidos insistentes de muita gente. Especialmente depois que eu lancei o Gil Luminoso, que é um disco de voz e violão e que teve uma repercussão muito grande. A demanda é muito antiga. As pessoas gostam de Gil elétrico, com banda, pulsando, mas também elas gostam muito do Gil na qualidade da voz suave, do violão cristalino. Por isso que eu fiz.

Os filhos também falaram sobre como é tocar com o pai. José Gil, que aos 18 anos estuda administração de empresas como fez o pai, foi o primeiro:

- Foi muito especial tocar com esse cara que representa muito a música e é meu pai. Ele montou com meu irmão esse show. Rola uma energia de família. É a primeira vez que participo de um DVD dele. Eu não sei se pretendo seguir carreira musical, mas sempre fui muito ligado à música.

Bem Gil, 24 anos, que também toca com Preta Gil e na banda carioca Tono, comentou a criação do show com o pai.

- A gente na verdade não tocava muito em casa. Mas quando começou de tocar em casa, ele teve imediatamente a ideia de levar isso para o povo. Ele me chamou na volta de uma viagem do Gil Luminoso. Estou trabalhando com meu pai há mais ou menos dois anos e gostando muito.

Gil comentou a presença da cria no palco.

- Os meninos vão nascendo e a gente não sabe direito o que eles vão fazer na vida. Eu nunca tive essa coisa de insistir para que sejam músicos, de botar violão na mão. Deixei que fossem naturalmente. E muitos deles acabaram músicos: a Nara, a Preta, o Pedro, enquanto viveu, e agora o Bem e o José... Uma turma. Acho bom. Bacana.

Veja Relacionados:  Gilberto Gil, Bem Gil, José Gil
Gilberto Gil  Bem Gil  José Gil 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping