R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

 

publicado em 03/07/2010 às 06h00:

Grandes músicas argentinas para você curtir

Tem tango, tango eletrônico e pop rock, em seleção caprichada do R7

Fabian Chacur, do R7

Neste sábado (3), a seleção da Argentina entra em campo para tentar superar a da Alemanha e avançar na Copa 2010. Se o país latino é conhecido por seu futebol, um dos raros rivais fortes do Brasil na América Latina, sua música também é de alta qualidade.

Carmen Miranda nasceu em Portugal, o que não a impediu de ser um dos grandes ícones culturais brasileiros. Carlos Gardel (1890-1935) é um caso idêntico. Seu local de nascimento pode ter sido Toulouse, na França, ou Uruguai. Ele, ao ser questionado, dizia que havia nascido em Buenos Aires com dois anos e meio de idade.

Gardel é o maior nome da história do tango. Sua morte precoce deixou o gênero órfão de ídolos e durante décadas encarado como algo ligado ao passado. Até que, no início dos anos 2000, os grupos Bajofondo Tango Club e Gotan Project, liderados por argentinos, renovaram-no ao misturá-lo com a música eletrônica, com grande sucesso.

Mas a música argentina vai além do tango. Bem além. O rock de lá possui diversos artistas de primeiríssima linha. Charly García, por exemplo, com seu temperamento forte e grandes canções, reinou durante os anos 70 e 80.

Inicialmente músico da banda de García, Fito Paes mostrou a partir da metade dos anos 80 que tinha luz própria, tornando-se um nome forte a ponto de brilhar fora da Argentina. Ele gravou com Caetano Veloso, e sua composição Trac Trac estourou em versão feita pelos Paralamas do Sucesso (com quem ele também gravou, por sinal).

Entre as diversas bandas de rock, a Soda Stereo reinou na Argentina durante os anos 90, com seu pop rock consistente e vibrante.  E Diego Torres, a partir de 1995, conseguiu se mostrar um dos grandes cantores e compositores pop da terra de Maradona, com fãs inclusive no Brasil, onde já esteve para divulgar seu trabalho.

Curta agora sete clássicos da música pop portenha.

 - Chorra- Carlos Gardel

- Piano Bar- Charly Garcia

- Trac-Trac- Fito Paes

- Nada Personal- Soda Stereo

- Color Esperanza- Diego Torres

- Santa Maria (Del Bueno Ayre)- Gotan Project

- Pa' Bailar- Bajofondo Tango Club

Veja Relacionados:  fito paes,charly garcia
fito paes  charly garcia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping