R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 21/05/2013 às 11h38:

Imaginasamba comemora dez anos de carreira com DVD

Suel fala sobre o sucesso de suas composições no grupo e com Katinguelê e Belo

Paola Correa, do R7


Publicidade

Nas rádios, as músicas de Suel já fizeram muito sucesso, mas talvez muita gente não saiba que o dono de versos como os das músicas Toda Chic (do Katinguelê) e Ainda É Cedo pra Dizer Bye-bye (do Belo) é o vocalista do grupo Imaginasamba.

Além de ter suas composições cantadas por vários cantores, ele é o principal letrista do próprio conjunto que completa dez anos de carreira. Para marcar a década de trajetória, o grupo de pagode romântico gravou o primeiro DVD, no Rio. O novo trabalho – Imagina 10 Anos – faz um resgate dos sucessos, como Duvido e Para de Pirraça, além de inéditas.

O CD e DVD, com participações de Nosso Sentimento e Pixote, conta com a produção de Bruno Cardoso do Sorriso Maroto. Abaixo, confira a entrevista de Suel à reportagem do R7.

R7: Atualmente, os artistas estão gravando DVD até antes de ter uma carreira e serem conhecidos. No caso de vocês, esperaram os dez anos. Fala um pouco desse momento.
Suel: Muitos motivos que fizeram gravar só agora. A principal é que temos mais consistência para o trabalho, com história para contar, com sucessos dos três CDs nossos. Queria ficar mais maduro. Eu tinha só 17 anos no primeiro CD. Achamos que este era o momento.

R7: E como foi a escolha do repertório?
Suel: Quando sentamos para escolher, já tinha na cabeça tudo o que queria regravar. Músicas que não podiam ficar fora do nosso trabalho. O que deu um pouquinho de trabalho foram as inéditas. Foram oito inéditas para dar continuidade, para não fazer só de regravações. Como eram poucas vagas e muitas músicas boas, tivemos um pouco de dificuldade.

R7:  Relembre alguns momentos especiais para vocês nestes dez anos.
Suel: A primeira vez que a música tocou no rádio em 2002, Duvido, era oito e meia da manhã. Foi uma sensação única. Outro momento foi no lançamento do primeiro CD. A gente queria dar atenção especial para o lançamento, mas quando chegamos na casa de shows já era tarde, achávamos que estaria vazia. Quando olhamos pela cortina, vimos que a casa estava lotada. Foi muito bom.

R7: As músicas do grupo fazem muito sucesso, mas muita gente ainda não associa o nome ao hit. Acha que com o DVD isso pode começar a mudar?
Suel: O DVD ajuda sim e é fundamental. As pessoas estão mais interessadas em ver a imagem e não só ouvir a voz. E, hoje em dia, nem se compara. A internet ajuda muito, está muito mais fácil. E nesta nossa fase, a gravadora [Warner] por trás ajuda na divulgação e programas de TV para que as pessoas possam nos ver e associar nossa imagem.

R7: Qual é a sensação de ouvir suas músicas nas rádios e fazendo sucesso nas paradas?
Suel: É uma sensação maravilhosa. As minhas música já viraram característica do Imaginasamba. Quando estou fazendo as músicas, eu viajo em uma história cotidiano, e depois de um certo tempo e as pessoas cantam como se elas vivessem o momento comigo. Parece que a música não é mais minha.

R7: Como começou sua história como compositor?
Suel: Comecei por um hobby, de brincadeira. No caso de Para de Pirraça, já tinha feito a música inteira e tinha outro refrão. Mostrei para o Leandro e aí veio a ideia deste novo refrão.

R7: Quais são suas composições preferidas?
Suel: No Imagina é Duvido, que foi a primeira, e Assume e me Esquece, que nos trouxe para as paradas de novo. Fora, são as com o Belo,  Diz pra Ela, Ainda É Cedo pra Dizer Bye-bye, Sim ou Não. Ele [o Belo] é muto carinhoso com a gente.

R7: Quem você gostaria que cantasse uma música sua?
Suel: Ah, o Alexandre Pires. Sou muito fã.

 

 
Veja Relacionados:  imaginasamba, suel, dvd, imaginasamba - 10 anos, lançamento
imaginasamba  suel  dvd  imaginasamba - 10 anos  lançamento 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping