R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 25/05/2010 às 06h00:

João Bosco & Vinícius apostam em dança e romance

Dupla lança CD e DVD gravados na cidade onde estão radicados, Ribeirão Preto (SP)

Fabian Chacur, do R7

João Bosco e Vinícius se conheceram quando ainda eram crianças. A amizade entre eles se estreitou em 1999, quando os dois se mudaram para Campo Grande (MS), onde estudavam respectivamente odontologia e fisioterapia.

O primeiro CD saiu em 2002, intitulado Acústico no Bar. Desde então, a dupla, que se mudou posteriormente para Ribeirão Preto (SP) foi se destacando dentro do chamado sertanejo universitário, e hoje, chega ao sexto CD com força total.

Coração Apaixonou Ao Vivo, que é ao mesmo tempo o sexto álbum e o terceiro DVD do duo, foi gravado ao vivo em show realizado no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto no dia 10 de dezembro de 2009, acompanhados por uma banda composta por nove músicos.

Eles aproveitaram o sucesso de Chora, Me Liga, faixa que puxou as vendas do CD Curtição (2009), o primeiro por uma grande gravadora, a Sony Music, para fazer um show de grandes proporções.

A fórmula de João Bosco & Vinícius é misturar canções dançantes, com fortes elementos de forró, country e sertanejo de raiz, a baladas românticas aqui e ali. A reação dos fãs presentes é entusiástica durante todo o show. Deixaria Tudo (Dejaria todo) conta com a participação especial de Leonardo.

A dupla não complica. Suas canções dançantes investem em temas do tipo festas sertanejas, como exemplificam bem Canto, Bebo e Choro e Aô Buteco. Sem Essa Coração é o lado romântico sendo exposto por eles.

A maior surpresa fica por conta da releitura de A Cruz e a Espada, sucesso do grupo RPM nos anos 80. A gravação de João Bosco & Vinícius procurou seguir o estilo da gravação original, apostando apenas em um pouco mais de simplicidade, e o resultado é bem eficiente.

No geral, Coração Apaixonou- Ao Vivo é mais um exemplo de como o estilo sertanejo universitário conseguiu se tornar um êxito nas paradas de sucessos, tendo como principal característica apostar no simples de forma competente.

Serviço

Coração Apaixonou- Ao Vivo- João Bosco & Vinícius

Gravadora: Sony Music

Preço médio: R4 25 (CD) e R$ 35 (DVD)

Veja Relacionados:  joão bosco & vinícius
joão bosco & vinícius 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping