R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 30/11/2009 às 09h26:

John Lennon recebe o perdão do filho mais velho

Escrever a canção Lucy ajudou Julian a enfim perdoar o célebre ex-beatle

Do R7

A relação entre John Lennon e seu primeiro filho, Julian, nunca foi das melhores. Nem a morte prematura do ex-beatle, em 1980, conseguiu apagar velhas feridas. Mas parece que, enfim, as coisas chegaram a bom termo.

Em entrevista ao site Spinner, Julian Lennon disse que ter escrito a música Lucy (em parceria com James Scott Cook) o ajudou a finalmente perdoar o pai. Essa faixa fará parte do CD Everything Changes, de Julian, previsto para sair em 2010.

Julian Lennon é filho de John Lennon com Cynthia Powell, e nasceu em 1963, quando o roqueiro estava estourando com os Beatles. A relação entre seus pais nunca foi das melhores, e em 1968, eles se separaram, com John se casando com Yoko Ono.

Triste com a situação, Paul McCartney compôs a música Hey Jude, grande sucesso dos Beatles em 1968, como uma espécie de consolo para Julian em relação à separação dos pais. Ele continuou tendo contatos com o pai, mas nunca se conformou com aquilo.

Em 1984, Julian Lennon se tornou um cantor, compositor e músico pop de sucesso com seu disco de estreia, o ótimo Valotte. O álbum inclui dois grandes hits, a música que dá nome ao álbum e a irresistível Too Late For Goodbyes. Seu estilo lembrava muito o do pai.

Em uma entrevista nos anos 80, Julian mostrou todo o seu ressentimento em relação a Lennon ao afirmar que a única coisa que havia aprendido com ele era como não educar um filho e como não conduzir um casamento.

Julian compôs a canção Lucy em homenagem à amiga de infância Lucy Vodden, que morreu recentemente. Um desenho feito por Julian representando essa amiga como se estivesse em um céu com diamantes teria inspirado a música Lucy In The Sky With Diamonds, dos Beatles.

- Acho que essa músca me ajudou a lidar com os problemas que tive com o meu pai, e a finalmente perdoá-lo de uma vez por todas.

Veja Relacionados:  john lennon,julian lennon,the beatles
john lennon  julian lennon  the beatles 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping