R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 19/05/2012 às 06h00:

Kelly Key aposta no eletrônico; saiba quem a inspirou

Cantora disse que Mr. Jam foi uma das influências para que ela seguisse na carreira pop

Roberta Salles, do R7


Publicidade

Assim como Wanessa Camargo, Kelly Key resolveu investir em uma carreira pop, voltada ao gênero da música eletrônica. O lançamento mais recente da musa foi a canção Shaking, um hit gravado em inglês. 

Em entrevista ao R7, Kelly explicou quais foram suas influências para apostar no gênero e contou quem a inspirou a mudar:

– O Mr. Jam acabou me influenciando pra gravar. Acho que a minha filha também. As referências dela estão todas pra esse lado [do eletrônico]. Ela curte muito esse tipo de música e cresceu com o meu público. Eu também gosto de ouvir eletrônico. Os últimos shows que eu estava fazendo foram em boates também e foi tudo consequência das coisas. Mas quando eu comecei a trabalhar eu gostava muito da Jennifer Lopez e da Britney Spears...

A semelhança com o estilo de Wanessa, que também fez parceria com Mr. Jam na canção Falling For You, é incontestável. O clipe de Shaking, o novo hit eletrônico de Kelly Key, é muito parecido com o da filha de Zezé Di Camargo. Apesar de ser muito questionada sobre o assunto, Kelly contou que não se inspirou em Wanessa.

– Ela não foi uma inspiração. Eu ouço muito essa comparação e ela também já deve ter escutado bastante porque somos todas cantoras pops. Somos as mulheres que representam esse movimento aqui no Brasil. Eu acho normal que sejamos comparadas!

Kelly Key também contou que o projeto voltado à música eletrônica rendeu dois CDs, que são parte da comemoração dos dez anos de carreira da cantora. Os álbuns foram produzidos por Mr. Jam e vão trazer os grandes sucessos da diva em releituras:

– O eletrônico é o que está bombando. É o atual, o que está na pista. O Mr. Jam produziu o CD todo e um outro só pra criança. Então são dois CDs de festa. Acho que os dois públicos vão se divertir pra caramba!

Na opinião da musa, a aposta deu certo. Segundo ela, os shows acabaram aumentando e a música em inglês trouxe novas oportunidades. Kelly ainda ressaltou que a aposta no eletrônico não foi intencional, foi algo que "acabou acontecendo".

– Eu acho que devia existir uma carência no mercado de cantoras de eletrônico e acabei fazendo essas coisas, mas de gaiata, sabe? Até mesmo o lance de cantar em inglês. Nunca foi intencional. Aconteceu! E essa música [Shaking] só trouxe novidades para mim. Até o videoclipe que eu fiz, eu nunca tinha feito nada igual até então. Eu acho que o meu trabalho mostrou um amadurecimento nesses dez anos, mas nunca quero abandonar nada do que já fiz, nem o público infantil, por exemplo.

Apesar de Cachorrinho e Adoleta fazerem sucesso até hoje, Kelly Key mostrou claramente um crescimento profissional. A cantora contou o que fez para enriquecer a carreira e contou que não investiu em nenhum tipo de curso para aperfeiçoar seu trabalho no meio musical:

– Em vários sentidos, hoje eu sou a Kelly Key que eu não fui há dez anos graças à paciência. Isso já engloba a educação que a gente acaba tendo, o amadurecimento. Muitas coisas eu ainda estou aprendendo, só tenho dez anos de carreira. O que parece muito, mas é pouco ao mesmo tempo. E trabalho com a resposta do público, não tem jeito. Não fiz curso, nem aulas, só fui trabalhando. Quase não tinha tempo pra cuidar da minha filha. Eu até digo que ela falou a primeira palavra e eu não vi. Eu cheguei e ela já estava andando. Mas antes, lá atrás, eu cheguei a fazer aula de canto, tocava teclado...

Assista abaixo ao vídeo da música Shaking:

Veja Relacionados:  r7, entretenimento, música
r7  entretenimento  música 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping