R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 07/11/2011 às 04h01:

Lady Gaga se consagra como rainha do pop em prêmio europeu

Ela foi a vencedora em quatro categorias e, como sempre, usou um figurino ousado

EFEEFE


Publicidade

Lady Gaga confirmou neste domingo (6) ser a rainha do pop mundial na festa dos prêmios europeus do canal MTV (EMA), realizada em Belfast, na Irlanda do Norte.

A cantora venceu quatro dos seis prêmios aos quais era candidata e voltou a derrotar a compatriota Katy Perry. Com quatro indicações, Katy teve que se consolar com apenas um prêmio, de "Melhor direto".

O diretor da MTV, Raffaele Annecchino, falou ter um lugar "muito especial" em seu "coração" desde sua atuação nos EMAs 2010, em Madri.

- Esta noite haverá uma guerra como sempre entre as duas e estou muito intrigado. Mas eu, por diferentes razões, sou fã de Katy Perry.

Mas como já aconteceu no ano passado na capital espanhola, no final da noite o título de grande dama da música voltou a ser de Lady Gaga. A extravagante cantora ganhou os prêmios de "Melhor Música" por Born This Way, "Melhor Artista Feminina", "Melhor Vídeo" e "Maiores Fãs", uma nova categoria criada este ano.

Sua atuação deixou eufóricos as quase 20 mil pessoas que assistiram ao evento, ansiosos por ver sua sempre espetacular figura em cena. E ela não decepcionou.

Em cima de uma lua gigantesca e rodeada por uma paisagem selenita, Lady Gaga cantou Marry the Night elegantemente vestida com um traje circular grená.

Outros vencedores

Outro dos grandes vencedores da noite foi o cantor Bruno Mars, que levou o prêmio de "Melhor Artista Revelação" e o de "Melhor Push", algo como o artista que mais avanço na carreira teve durante este ano.

Para deleite das adolescentes, Justin Bieber também ganhou dois prêmios, o de "Melhor Artista Pop" e "Melhor Artista Masculino". O ídolo juvenil recebeu ainda o prêmio "MTV Voices", em reconhecimento ao trabalho solidário da estrela canadense, prêmio partilhado com o Fórum da Juventude da Irlanda do Norte.

O grupo de rock californiano 30 Seconds to Mars foi premiado como "Melhor Grupo Alternativo" e "Melhor Presença de Palco". Os prêmios ao "Melhor Grupo de Rock" e "Melhor Artista de Hip-hop" foi para dois ilustres veteranos, a banda Linkin Park e Eminem, respectivamente.

Nesta veia quase nostálgica, a MTV enrehou o prêmio "Global Icon" à banda do falecido Freddy Mercury, Queen. Diante da dúvida de se o cantor Paul Rodgers, que entre 2005 e 2009 saiu em turnê e lançou um disco com a banda, cantaria, o Queen surpreendeu a todos quando subiu ao palco com Adam Lambert, do programa American Idol.

A mítica banda britânica, um dos pontos mais aplaudidos da noite, tocou os clássicos The Show Must Go On, We Will Rock You e We Are the Champions.

Selena foi a anfitriã

A festa começou com o grupo britânico Coldplay, que cantou Every Teardrop is a Waterfall. A apresentadora do evento foi a jovem atriz e cantora americana Selena Gómez, que chamou logo depois as meninas do programa da MTV Jersey Shores, que declararam Katy Perry como a primeira ganhadora da noite.

A partir daí, tudo girou em torno de Lady Gaga, amenizado por outras atuações como a do Red Hot Chili Peppers, que interpretou The Adventures of Rain Dance Maggie, e dos heróis locais, os norte-irlandeses Snow Patrol.

 
Veja Relacionados:  lady gaga, mtv, european music awards
lady gaga  mtv  european music awards 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping