R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 06/10/2009 às 11h13:

Livro conta a história do Abba

Made In Suécia - O Paraíso Pop do Abba é o primeiro livro em português sobre a banda sueca

Fabian Chacur, do R7

O Abba sempre foi uma espécie de grupo dos sonhos. Duas excelentes vocalistas (Frida Lyngstad e Agnetha Faltskog), dois ótimos músicos, compositores e vocalistas de apoio (Bjorn Ulvaeus e Benny Andersson) e uma banda de apoio impecável. Nunca tiveram medo de experimentar novas sonoridades.

Quando acertavam, era garantia de clássicos pop como Dancing Queen, The Name Of The Game, S.O.S., Summer Night City, Voulez-Vous, Fernando, Take a Chance On Me, Mamma Mia

Quando erravam, caíam de cabeça no brega de  I Have A Dream e Chiquitita. Mas poucas bandas tiveram tamanha capacidade de entender o formato pop e nos oferecer hits que, com o tempo, se tornaram atemporais.

Para quem não conhece a história do quarteto sueco, que conquistou o mundo entre as décadas de 70 e 80, acaba de chegar ao mercado Made In Suécia - O Paraíso Pop do Abba (editora Página Nova), excelente biografia escrita pelo jornalista mineiro Daniel Couri.

Em suas 183 páginas, temos uma detalhada viagem pelo universo do Abba, desde os seus primórdios, nos anos 60, até o auge, na década seguinte, passando pela separação posterior.

Couri escreve de forma simples e fluente, e traça um retrato fiel da banda em todos os seus aspectos, incluindo vidas pessoais, momentos importantes em suas carreiras e também a vida pessoal, sem, no entanto, cair em exploração sensacionalista.

O fato de Bjorn, Benny, Agnetha e Frida recusarem todos os convites para um retorno também é bem apresentado. Cada disco é dissecado minuciosamente, faixa a faixa, dando não só ao leigo, como também a quem já é fã do Abba, boa fonte de pesquisa.

Made In Suécia - O Paraíso Pop do Abba é um tributo compatível com o legado de uma das bandas que mais se aproximou do conceito do pop perfeito em sua trajetória, e que continua tão cultuada nos dias atuais como quando estava na ativa

 
Veja Relacionados:  abba,daniel couri,música
abba  daniel couri  música 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping