R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 13/03/2012 às 11h04:

Luan Santana faz 21 anos ameaçado pela concorrência

Popularidade do cantor será colocada à prova

Odair Braz Junior, do R7*


Publicidade

Goste-se ou não, Luan Santana é uma das grandes revelações da música sertaneja nos últimos anos. Já vendeu milhões em CDs e DVDs, lota shows e tem cachês altíssimos. É um fenômeno da indústria musical sob todos os aspectos. Mas o fato é que o cantor chega aos 21 anos sob forte pressão da concorrência. Michel Teló, Gusttavo Lima e Paula Fernandes - todos também do segmento sertanejo - ultrapassaram Luan em alguns níveis. Teló, por exemplo, tem uma carreira internacional forte atualmente por conta do hit Ai se Eu te Pego.

Veja fotos do astro teen!

Deixe um recado para o músico!

Enquanto isso, o aniversariante do dia ainda não chega nem perto de atrair a atenção em outros continentes - embora tenha este desejo. Além disso, Gusttavo e Paula estão mais na "boca do povo" do que Luan atualmente. E não adianta dizer que todos eles são amigos, porque a concorrência existe, mesmo que de forma velada.

Isso tudo resulta em muita pressão na carreira do intérprete de Meteoro da Paixão. Luan está para lançar seu novo CD e dá para dizer que já houve mais expectativa em cima dele. A tiragem deste disco é menor do que a dos anteriores e há mesmo um certo pé atrás em relação a este lançamento. A primeira música de trabalho, Você de Mim não Sai, não pegou nas rádios. Teve um esquema de divulgação forte, inclusive com videoclipe superproduzido lembrando muito o estilo visual da Saga Crepúsculo e com o astro fazendo beicinho e cara de cachorro abandonado. Não deu certo, não virou hit e não consta das canções mais tocadas da atualidade. Enquanto isso vemos Michel Teló, Gusttavo Lima e Paula Fernandes nadando de braçadas. Tanto isso é verdade que as rádios já começam a divulgar Incondicional, outra música que estará no novo CD. Ainda é cedo para avaliar o desempenho desta faixa, mas ela também não consta das mais tocadas até o momento. Não são bons sinais.

Toque os hits de Luan

Empresa de Ronaldo cuida da carreira de Luan

É claro que o próximo disco do Luan deve vender bastante e ele continuará aparecendo em todos os cantos. Mas a questão é se será o bastante para um artista que já vendeu milhões de álbuns no passado recente. A gravadora espera fazer muito dinheiro ainda com o astro sertanejo, mas há o risco da superexposição. Será que Luan já não foi explorado demais a ponto de as pessoas se enjoarem dele? A história da música brasileira tem alguns casos clássicos de discos que tiveram boas vendagens mas que mesmo assim decepcionaram por não ser o esperado pela indústria. Abril está chegando e com ele vem a grande pressão da carreira de Luan. Vamos acompanhar.

*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Veja Relacionados:  luan santana,michel telo,gusttavo lima,paula fernandes
luan santana  michel telo  gusttavo lima  paula fernandes 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping