R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 23/11/2010 às 23h08:

Lulu Santos lança 2º CD e DVD Acústico MTV

Cantor é o 2º artista brasileiro a gravar dois CDs somente com canções desplugadas

Agência Estado

Publicidade

Lulu Santos é um hitmaker. É incontestável sua capacidade em compor canções atemporais como Tudo Azul, Toda Forma de Amor, Um Certo Alguém, Como uma Onda, Tão Bem, O Último Romântico e A Cura.

É tanto sucesso que boa parte não entrou no primeiro projeto Acústico MTV que o cantor e compositor lançou em 2000. Por isso, Lulu agora se iguala aos Titãs e torna-se o segundo artista brasileiro a gravar dois discos somente com canções desplugadas. E o novo trabalho, lançado neste mês, sai em DVD e CD e traz sucessos como Tudo Azul, Adivinha o Quê?, Já É e Dinossauros do Rock. O trabalho conta com a participação especial de Jorge Ailton e Marina de la Riva.

 O cantor explica melhor.

- Singular, que foi o álbum que lancei no ano passado, é um trabalho obscuro da minha carreira, pois foi bem experimental. No final da turnê eu já estava cansado daquilo tudo e de saco cheio de música eletrônica. Calhou da MTV me convidar para gravar mais um acústico. Aceitei. Foi bom porque voltei para os instrumentos musicais tradicionais, bem distantes dos eletrônicos.

 Para Lulu, a escolha do set list foi fácil.

- Foi o que ficou de fora do primeiro acústico. Minha Vida e Tudo Azul, por exemplo, são canções importantes na minha carreira que mereciam uma roupagem acústica. Lulu acredita, no entanto, que o álbum é uma oportunidade de reavaliar a forma de tocar suas velhas canções. Nossas velhas canções ficam muito melhores. Quando, por exemplo, colocamos uma zabumba em Tudo Azul, percebemos que a música ficou mais potente.

No palco, além da zabumba, Lulu levou violões, saxofone, cítara, bateria e piano. Todos instrumentos tradicionais, completamente distantes da fase eletrônica dos últimos anos. O destaque do álbum fica por conta da participação da brasileira e filha de cubano Marina de la Riva dando um toque cubano nas músicas Adivinha o Quê? e Odara, de Caetano Veloso.

- Esse toque deixou as músicas completamente diferentes. Ela cantou divinamente.

O cantor já está em turnê, pelo Brasil, apresentando as músicas deste trabalho. Em São Paulo, o show ocorreu no último dia 12.

Veja Relacionados:  lulu santos
lulu santos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping