R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 02/06/2011 às 16h23:

Morre em SP o cantor espanhol Manolo Otero

Artista tinha 63 anos e estava internado no Hospital das Clínicas com câncer no fígado

EFE

Publicidade

O cantor espanhol Manolo Otero, uma das vozes românticas de maior sucesso nos países latinos nas décadas de 70 e 80, morreu na cidade de São Paulo, onde morava há anos, informou nesta quinta-feira (2) uma pessoa próxima ao artista.

Otero, de 63 anos, faleceu nesta quarta-feira (1º) no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde estava internado por causa de um câncer de fígado, descoberto há pouco tempo, como informou por telefone à Agência Efe Evandro Segato, da Vibra Produções, empresa que o representava no Brasil.

- Fomos pegos de surpresa, ninguém esperava por isso.

Segundo Segato, o artista morava na cidade de Indaiatuba, nos arredores de São Paulo, com sua mulher e produtora artística, a brasileira Celeste Ferreira.

Ainda de acordo com Segato, Otero perdeu em dezembro sua mãe. Depois disso viajou à Espanha para resolver assuntos familiares e, quando retornou ao Brasil, neste ano, descobriu a doença em estágio avançado.

Por decisão de sua mulher, o artista, nascido em Madri, será cremado nesta quinta-feira no cemitério da cidade de Santos, adiantou Segato à Efe.

Manolo Otero começou a estudar canto aos 14 anos com sua madrinha, que era professora de piano e diretora do coral da filarmônica de Madri, de acordo com seu site oficial.

O artista, que estudou filosofia e letras na Universidade de Madri, gravou seu primeiro disco em 1975, com o título de Todo el Tiempo del Mundo, sucesso de vendas nos países latinos e também no Brasil.

Em 1973, ele se casou com a atriz e cantora María José Cantudo, com a qual teve um filho, Manolo Otero Júnior, e de quem se divorciou em 1979.

O intérprete de Vuelvo a Ti, Bella Mujer" e Qué he de Hacer para Olvidarte, figurou nos palcos até pouco tempo. No ano passado, ele se apresentou nos Estados Unidos, na Colômbia, na Venezuela e na Bolívia.

Saiba mais sobre Música, Cinema, Moda, Beleza e Famosos 
Leia mais notícias de Música
Leia as principais notícias do dia
Crie seu e-mail @R7. É fácil, rápido e grátis 
Acompanhe o R7 no Twitter

 

 
Veja Relacionados:  Manolo Otero, morre
Manolo Otero  morre 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping