R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 16/05/2010 às 16h31:

Morre Ronnie James Dio, um dos
grandes cantores do Heavy Metal

O astro americano de rock tinha 67 anos e lutava há algum tempo contra um câncer

Fabian Chacur, do R7

Morreu na manhã deste domingo (16), aos 67 anos de idade, o cantor Ronnie James Dio. Ele lutava há meses contra um câncer que só o afastou dos palcos no início deste mês. A notícia deixa de luto todos os fãs de heavy metal, pois ele foi um dos grandes nomes do gênero.

Wendy, sua mulher, divulgou através do site Blabbermouth.net uma nota comunicando a morte do cantor e pedindo alguns dias de privacidade para poder lidar com a perda de seu ente querido. Conheça alguns trechos dessa nota.

- Ele teve a oportunidade de receber o adeus de vários amigos e da família antes de, em paz, nos deixar. Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos. Agradecemos o amor e o apoio que todos nos deram. Amamos todos vocês, e a música que ele fez irá viver para sempre.

Ronnie James Dio nasceu nos Estados Unidos no dia 10 de julho de 1942. Seu envolvimento com o rock começou ainda nos anos 60, mas foi a partir de sua entrada em bandas como Elf e o Rainbow (liderada pelo guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore) que ele começou a ficar bem cotado no meio do rock.

Seu pulo do gato em termos profissionais ocorreu ao assumir a vaga de Ozzy Osbourne no Black Sabbath. Os discos Heaven And Hell (1980) e Mob Rules (1981) se tornaram clássicos do rock pesado e o motivaram a encarar o desafio de montar sua própria banda.

Ao sair do Black Sabbath, após o lançamento do disco ao vivo Live Evil (1982), ele montou sua própria banda, denominada Dio, com a qual gravou clássicos do heavy metal como Last In Line, We Rock e Hungry For Heaven, entre muitos outros. Foi ele o responsável pela popularização do símbolo dos chifrinhos, com os dedos, para representar o heavy rock, feito pelos fãs durante os shows.

Em 1992, ele voltou ao Black Sabbath, com o qual gravou o álbum Dehumanizer, em turnê que o trouxe ao Brasil. Depois, voltou à carreira solo, lançando bons discos e conseguindo ser popular nos quatro cantos do planeta.

Nos últimos anos, Dio participou do grupo Heaven And Hell, que na verdade passou a ser o nome da formação do Black Sabbath da qual ele participou. Eles vieram ao Brasil em maio de 2009, com ótima repercussão por parte do público. O cantor também fez shows por aqui com sua banda própria.

Além de cantor de voz potente e de ótima presença no palco, Dio era uma figura simpática. Tive a oportunidade de entrevistá-lo e ele se mostrou gentil, inteligente e extremamente articulado. Uma perda realmente irreparável para os fãs do rock pesado.

Veja vídeo do Record Notícias.

 

.

Veja Relacionados:  ronnie james dio,black sabbath,heaven and hell
ronnie james dio  black sabbath  heaven and hell 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping